segunda-feira, setembro 27, 2004

100 % Punk - Vol. 1

Enquanto o segundo e terceiro volume desta compilação não nos chega às mãos, fica aqui o convite para ouvirem o primeiro capítulo :

O fenómeno Punk criou desde o final dos anos 70 grande repercussão a nível mundial, quer a nível de música, como de ideologia e até... de moda . Actualmente , são incontáveis as bandas que surgem nos top's de vendas, que cruzam estilos e géneros musicais, que mencionam as bandas Punk da chamada "explosão do Punk" como principal influência .
Pois é essa chama inicial que este disco nos "retrata". Esta compilação não é mais uma lançada no mercado, mas sim um conjunto de verdadeiros hit's, com os temas mais simbólicos de cada banda aqui referênciada, autênticos hinos ao Punk e canções que apelam à festa, à boa-disposição, ao cantarolar, ao POGO !!!
Neste disco encontram-se autênticos "porta-estandartes" do Punk, bandas míticas (algumas ainda no activo), transformando-se assim num documento real deste movimento, percorrendo território britânico e americano, onde a importância de cada banda ganha um estatuto muito próprio, conquistador, arrebatador e sem meias-palavras .
Com Sex Pistols, Dead Kennedy's, The Clash, Ramones, Generation X (banda de Billy Idol ), Adicts, Plasmatics, 999, Stiff Little Fingers, Angelic Upstarts, Chelsea, Stranglers, Buzzcocks, X Ray Spex, The Ruts e muitos mais .
Mais de 66 minutos de puro Rock em 23 clássicos, a um preço 100 % acessível . Imprescindível !