segunda-feira, setembro 13, 2004

Napalm Death - Novo Disco/Tributo

Uma das bandas mais carismáticas das sonoridades mais pesadas , os Napalm Death (que já passaram pelo nosso país), que misturam a atitude Punk/Crust com a agressividade Thrash metal , lançaram agora um disco-tributo, que no fundo "é uma homenagem muito sentida às influências da banda", segundo os próprios .
"Todos os temas têm uma importância muito especial e todos foram essenciais para a criação da sonoridade dos Napalm Death". O disco intitula-se "Leaders not followers : Part 2", onde surgem versões de Discharge , Agnostic Front , Anti-Cimex e muitos outros . Como o próprio nome indica, este lançamento é uma sequela de outro disco , um EP editado em 1999 que incluía versões de outras bandas também importantes para o conjunto oriundo de Birmingham , que incluia , entre outros , os Dead Kennedy's .
O mais curioso foi a afirmação do vocalista Mark Greenway , que referiu "acho que ainda ficámos com umas 100 versões em carteira, o mais certo é gravarmos outro disco do género , no futuro".

1 Comments:

Blogger musicker said...

POr acaso não sei o que têm andado a fazer os ND nestes últimos anos ... talvez nesta última década, por isso seria injusto dizer que o seu prazo de validade já expirou. Pena que muitas bandas se arrastem a fazer coisas que já não fazem sentido. Volto a frisar que não sei qual foi a produção dos ND nos últimos tempos, mas, inegavelmente foram uma banda seminal que abriu cabeças, portas e toda uma nova perspectiva na forma de fazer música extrema. Quem anda por lá dos primeiros tempos? Os mais importantes, seguramente que não, e os mais novos já terão uma leitura diferente do que foi o movimento grindcore inglês. Tudo bem, desde que não seja para tocarem 'apenas' as músicas 'dos outros'.

12:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home