sexta-feira, novembro 12, 2004

Sol Música vai acabar...

Segue abaixo um comunicado emitido pelo director da Multicanal, responsável pelas emissões do canal Sol Música.

É no mínimo, muuuuuuito estranho...

"COMUNICADO OFICIAL"

"A Multicanal decidiu suspender as emissões do Sol Música no próximo mês de Janeiro.

Em 1999, a Multicanal decidiu apostar na música portuguesa, sendo que o Sol Música foi um dos primeiros canais temáticos a serem incluídos na oferta da TV Cabo.

Porém, e depois de cinco anos de emissões, os resultados ficaram aquém das expectativas, sobretudo no último ano.

A decisão de suspender o Sol Música decorreu de um estudo realizado ao longo dos últimos meses, após o qual os responsáveis pelo canal concluíram que são várias as razões que justificam os baixos níveis de audiências alcançados.

Em primeiro lugar, não são produzidos conteúdos suficientes que sustentem um canal de música portuguesa; segundo, a crise vivida pela industria discográfica portuguesa limitou o apoio à música nacional; por último, os jovens portugueses demonstram, cada vez mais, um maior interesse pela música internacional, oferta disponibilizada pelos restantes canais de música".

(se bem que o Sol Música também passa imensa música internacional, muitas vezes com algum atraso de novidades em relação à MTV e outras, ou seja, nesse aspecto tem sido uma "guerra perdida", mas ok, apoiaram bastante a música portuguesa, com entrevistas, clip's, etc., cá para mim tem a ver com dinheiro, mesmo, mas quem sou eu?)

2 Comments:

Blogger Billy said...

NO Blitz de 16 de novembro, num comunicado vem a apontar como razão principal a fraca aderência de publicidade por parte dos patrocinadores, do canal.
A verdade começa a vir ao de cima... é o guito, é sempre o guito.
Qual fraca aderência dos espectadores, qual quê...

10:43 da manhã  
Blogger Billy said...

No Blitz de 16 de novembro, num comunicado vem a apontar como razão principal a fraca aderência de publicidade por parte dos patrocinadores, do canal.
A verdade começa a vir ao de cima... é o guito, é sempre o guito.
Qual fraca aderência dos espectadores, qual quê...

10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home