quinta-feira, dezembro 30, 2004

Jello Biafra com The Melvins

Jello Biafra, mítico vocalista dos Dead Kennedys, que entretanto retomaram a banda com outro vocalista e fazem actualmente digressões mundiais, inclusivamente já tendo passado por Portugal (grande concerto!!!), juntou–se aos The Melvins, resultando num disco já disponível no mercado, intitulado "Never Breathe What You Can’t See"

O resultado é um disco rock interventivo, sarcástico, com a veia política de Biafra a sobressair (a fazer lembrar em alguns momentos os DK) com um toque bem característico dos Melvins.

Apesar de o disco ser novo, Biafra e os The Melvins apenas o apresentaram ao vivo uma única vez, no dia de Halloween e ao mesmo tempo, no dia da comemoração dos 25 anos da Alternative Tentacles (editora de Jello Biafra).

As reuniões, projectos e convites para vocalizações em bandas diversas já são habituais em Jello Biafra ao longo de muitos anos (pós-Dead Kennedys, que decidiram finalizar funções em 1986), como por exemplo com D.O.A. , No Means No, Tumor Circus e Lard (grande, grande banda, com Al Jourgensen de Ministry).

Tal como são frequentes as colaborações de The Melvins com outras bandas (Mr. Bungle, por exemplo).

Na opinião de Buzz Osborne (The Melvins), as colaborações de Biafra têm sido extremamente interessantes, mas uma banda "a sério" seria muito melhor para ele.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostei Billy, tou numa de MELVINSMANIA!

8:54 da tarde  
Blogger Billy said...

Vai se descobrindo mais e mais coisas deles... é excelente!

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home