sexta-feira, janeiro 21, 2005

Misfits - para recordar

Dei por mim a ler um artigo antigo que me recorda uma boa sensação que senti num passado mais ou menos recente.

Foi uma notícia do género desta que me colocou um sorriso nos lábios...

Os Misfits reconfirmavam o seu regresso com o disco "Famous Monsters" em 1999.

Após vários anos de paragem (até tinham mesmo acabado), os Misfits regressavam com um novo vocalista, cumpridor q.b. das vocalizações características da banda americana (ok, ok, imitar o Danzig é ingrato para qualquer um), mas animavam as hostes com o seu disco "American Psycho", em 1997.

Após um regresso em grande, com imensos concertos, digressões extensas, seguiram em frente para este disco.

Concretizaram uma faceta pouco visível até então, os telediscos bem concebidos (aliás, o video do tema "Scream" é um dos meus favoritos até hoje), sempre com o universo dos filmes de terror como tema.

Fica a recordação, pela crítica da Monde Bizarre, da altura...


MISFITS
CRIATURAS INADAPTADAS

Tranquem as portas das vossas casas, escondam as criancinhas e preparam-se para serem invadidos por tudo aquilo que os vossos pais sempre vos disseram que não existia!

Senhoras e Senhores, os Misfits estão de volta, para nos atormentar com o magnifíco, "Famous Monsters".

Dezoito faixas de punk-horror-rock'n'roll, produzidas por Daniel Rey e misturadas por Ed Stasium.

Desta vez, debaixo da "asa" protectora da Roadrunner Records, que se espera, dê aos Misfits o respeito e a projecção que a banda tanto ambiciona e merece.

Para quem não sabe, espero que sejam poucos, estes senhores formaram-se em 1979, tendo na altura Glen Danzig como vocalista.

Após tempos conturbados, processos em tribunal, má sorte e outras desgraças a vulso, conseguem lançar, "American Psycho" pela Geffen, a mesma editora que nos deu os White Zombie.

Mas Wolfgang, Graves, Dr. Chud e Jerry Only, não ficaram satisfeitos com o trabalho desta companhia, que os despediu logo de seguida.

Com, "Famous Monsters", chegou a hora da vingança, do grupo que ainda hoje é referido com
o uma das influências de Henry Rollins, Metallica, White Zombie, Coal Chamber, ou Marilyn Manson. Não vos digo para fazerem versões dos Misfits, nem para tatuarem a sua "crimson skull", mas, meus caros mortais, para quem tem "Famous Monsters" anoitece mais cedo.!

"Die human die".
Gein (Mondo Bizarre # 1)



(Nostálgico, eu???? Bem, talvez só um bocadinho...)