domingo, janeiro 16, 2005

Pestox - Demo e crítica

Vem publicado na Dirty House uma crítica a um projecto nacional que se apresenta interessante.

Segue abaixo a apresentação da banda, crítica e pormenores:




CRÍTICA: Pestox - Demo cd



Os Pestox surgiram em 2002, com influências de Xutos & Pontapés e Censurados que recaem num som apelidado pela banda de "rock punk".

E que grande som, rockalhada apankalhada que fica logo no ouvido. Depois de alguns problemas eles estão aí com nova formação, Pantera e Damázio nas vozes principais, Paulão e Billy (mais um homónimo, com um nome desses, deve ser boa pessoa) nas guitarras, Nando no baixo e Bix na bateria.

Este demo cd data de 2004 e tem edição a cargo da Infected Records, editora e distro DIY de Almada.

Vem com capa feita em fábrica o que acrescenta logo qualidade a esta demo.

São 9 malhas de rock infeccioso (editora com melhor nome para esta edição não podia haver) cantadas em português que entram no ouvido com uma facilidade incrível, muitos coros, com uma cover de "Rockaway Beach" de Ramones pelo meio (Rock na praia).

No total 26 minutos e meio de rock apankalhado que te vão deixar a cantarolar o dia todo.

Logo a abrir o tema "Solidão" mostra-nos o que se pode esperar do restante cd, que antecede malhas como "Bagaço" e "Sexta-feira" que têm refrões absolutamente incríveis pela forma como entram no ouvido , a cover de "Rockaway Beach" é o tema mais curto do cd, uma versão bem conseguida e com uma letra divertida ("ando pela praia com mau aspecto/posso ser tudo menos discreto/não me importa o que os outros dizem/'tou-me a cagar que eles se grizem/sempre descalço pelo alcatrão/com cuidado para não pisar o cagalhão/esta praia é nojenta/costa da caparica violenta").

"Puto Rebelde" é um tema que nalgumas partes faz lembrar o rockabilly, pela forma como o vocalista interpreta e canta algumas partes.

Relativamente ao aspecto lírico, algumas letras são de carácter mais "pessoal" diria eu, alternadas com outras de diversão e também de alguma crítica social talvez ("Sozinho" por exemplo, "um bolso cheio é quem vence, uma voz afónica fica pelo caminho, nem penses nunca em parar de lutar, nem que estejas sozinho" - este tema é talvez a "balada" da demo, é uma malha mais lenta mas muito boa).

Resumindo, Pestox a mim infectou-me completamente, e vale bem a pena ouvir Pestox e comprar este demo cd, rock a abrir com refrões que ficam na cabeça, este é daqueles que não se podem deixar parar de tocar.


Tracklist:
1) Solidão
2) Bagaço
3) Sexta-feira
4) Vida de cão
5) Serafim
6) Rock na praia
7) Puto rebelde
8) Sozinho
9) Puxa saco


Infected Records
Pestox


Se o amigo da Dirty House diz que é bom, eu acredito!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente essa banda promete!
Apenas conheço duas musicas e elas tem grande qualidade!

4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home