segunda-feira, março 14, 2005

Mata-Ratos - últimas notícias

Directamente da "Ratoeira", recebi as notícias mais actualizadas dos Mata-Ratos, que por diversas vezes tenho referenciado aqui no Billy News, que estão mais activos do que nunca e que estão se a tornar um caso bem sério em Portugal.

Ok, já o eram, mas esta banda não pára de surpreender, tudo e todos!

A imagem “http://www.rastilho.com/Novidades_Destaques/Capa_MR_curtas.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Para provar que não estou a mentir, leiam já abaixo o comentário da Ratoeira e podem fazer contas à vida, para escolher qual ou quais dos concertos vão querer assistir:

Viva!

Após a caótica festa de lançamento do novo CD e os ataques cirúrgicos a Coimbra e Castelo Branco outros projectos desviaram a atenção dos MATA-RATOS do seu mui obstinado objectivo de levar o caos e a festa etílica aos 4 cantos de Portugal: uma activa participação no último acto eleitoral que em muito contribuiu para elevar a fasquia em relação á real representatividade do CCM no coração dos portuguesas (99% dos votos nulos foram votos no CCM) e ainda aquelas bem gozadas férias no Pacifico a custa dos 5.000.000 CD’s vendidos - a partir de uma tiragem de pouco mais de 1 milhar, fazendo do fenómeno um verdadeiro milagre de multiplicação dos peixes nos tempos modernos - do novel “És um homem ou és um Rato?”, e, finalmente uma estrondosa actuação em dueto com o Padre Borga nas exéquias funerárias da Irmã Lúcia, que Deus a tenha (que nós não a queremos para nada!).

Feito o mal, superada a comatose e sacudida a poeira demagógica, fazem-se planos para novas razias justiceiras ás repartições de finanças de norte a sul do país: em Março estão de volta os concertos – Tavira, Pinhal Novo e Pé de Cão (T.Novas) – e em Abril descamba-se no delírio mais rebarbado: 3 concertos ao lado dos THE PARKINSONS que irão proporcionar aos nossos compatriotas o tão aguardado empurrão para o abismo que Portugal espera desde que é Portugal.

Outras hipóteses de levar a corrupção a mentes impolutas irão por certo aparecer mas entretanto vão-se iniciando os preparativos para que em Outubro se abandone o aconchego do lar para mais uma vez, naquela que será a quarta tour raticida, levarem aos povos amigos da Europa uma verdadeira demonstração de pura boçalidade lusa.

No campo das edições, para além do que estava já calendarizado e anunciado - o CD ao vivo de Mata-Ratos a ser lançado pela Rastilho Records no 2ºsemestre de 2005; do CD e Picture Disc de tributo a MISFITS - A PORTUGUESE NIGHTMARE que aguarda edição por parte da Raging Planet, Portugal (1 tema); o Split CD com os norte-americanos D.U.I., DUI Records, USA, a sair no 2º Semestre 2005 (5 temas) – juntam-se agora a compilação da germânica Hooligan Streetware (que contará com bandas como V8Wankers, Up to Vegas, Vanilla Muffins, Broilers, Derozer, Discipline, Tankard, Full Speed Ahead, Klasse Kriminale, Running Riot, Heros & Zeros, Knockdown e Lokalmatadore entre outras) e a compilação “CLASS PRIDE 3” a ver a luz do dia pela mão da canadiana Insurgence Records ainda durante 2005.

Só para chatear os MATA-RATOS vão ainda lançar um EP com os temas gravados durante a sua corrosiva passagem pelos estúdios da Best FM para um set semi acústico e uma conversa na Hora do Lobo/Fala da Tribo ,e, trabalham já naquele que será a todos os títulos um álbum bem especial e que esperam ver nas ruas ainda este ano.


- MATA-RATOS – SHOWS – MATA-RATOS – SHOWS – MATA-RATOS -

Sab. 19 Março 2005, 21H (2,50 Abóboras) – Cabanas de Tavira, CRC (junto ao cais) – com Canhões de Guerra, Sem Cura e Deskarga Etílíka (Organização: Noites Punx da Abóbora).

Qui. 24 Março 2005, 18H (5 pinhas) - 3ª Edição Festival "Pinhal Punk" - Polidesportivo do Pinhal Novo - com Ervas Daninhas, Samesugas (Espanha), Anti-Clockwise e Peste & Sida. (Organização: AJCOI).

Sab. 26 Março 2005, 22H (5 patas) – Marrafas Bar, Pé de Cão (T.Novas) – com 2 Sacos e 1/2. (Organização: Marrafas Bar).

Sex. 22 Abril 2005, 21 H (7,50 biscas) – Associação de Músicos de Faro, Faro com Kontrattack e The Parkinsons (Organização: BAR – Bandas de Alto Risco & Associação de Músicos de Faro).

Sab. 23 Abril 2005, 21 H (7,50 biscas) – Clube de C.Branco, Castelo Branco com Hepatite P e The Parkinsons (Organização: BAR – Bandas de Alto Risco).

Dom. 24 Abril 2005, 22:30 H (8 venda antecipada/10 pprio dia) – II RASTILHO FEST. , G.D. Martingança, Pataias, Leiria – com Blacksunrise e The Parkinsons (Organização: RASTILHO: www.rastilho.com).

MATA-RATOS: http://mataratos.4t.com/

Apartado 14342, 1064 Lisboa Codex, Portugal.

Email: mataratos@netcabo.pt


Está o "recado" dado!!!

E "só para chatear" vou ouvir agora o último (e excelente) disco dos Mata-Ratos, "És um homem ou és um rato?"...

E acordar para o pesadelo...