sábado, abril 30, 2005

Peste & Sida em Faro

Podes ver a crítica à noite Punk de dia 28 de abril em Faro, com os Peste & Sida, Kontrattack, Nome e Birth Signs, clicando em "comments".

1 Comments:

Blogger Billy said...

Retirado da Zona Punk, artigo publicado a 29 de abril:



Peste e Sida em Faro


Pois bem... tinha eu os meus 12 anitos quando andava a curtir o som de Peste e Sida e as suas 'Paulinha' e 'Sol da Caparica'.

Entretanto o tempo passou, a Peste 'despiu-se' e parece que o resultado foi tóxico.

Agora temos um FUNKY RIOT que traz tudo, ganzas, alcool... enfim... tudo em forma cáustica...

Os Peste tiveram a infelicidade de regressar a Faro (após um interregno tão vasto) para apresentar o seu novo trabalho numa semana em que parece que a maior parte das bandas nacionais com algum nome decidiram passar por Faro (no espaço de apenas uma semana visitaram a nossa cidade bandas como Mata-Ratos, Tara Perdida, The Parkinsons, Aside, Devil in me, Ho-Chi MInh, Twenty Inch Burial, The Temple, etc...) e como tal penaram por tocar para um público que não deve ter esgotado a primeira série 100 de bilhetes...

Ora bem... O que isso interessa?

'Esta é mais uma pó pessoal da bikeirada'... e assim foi...



Eram cerca de 22h quando os BIRTH SIGNS subiram ao palco...

A sua atitude e irreverencia provou que já são uma das bandas de metal mais conceituadas do Algarve (onde andam os Mindlock e os Digamma?) e em termos de som uma das grandes apostas nacionais de 2005 (um 2º lugar num concurso de bandas não pode ser por mera coincidencia...).

Tivemos um metal explosivo marcado essencialmente pelos break-downs da guitarra e pela potente voz do Poeira (Original Electro Groove, ex-DOG).

Letras cantadas em portugues e ingles e uma atitude que deixa marcas (não é por nada que mesmo actuando para apenas umas 20 caras a banda parecia estar perante uma sala cheia). Nota 4/5.



De seguida sobem ao palco os 'reis' do hardcore Farense´, KONTRATTACK.

Após a interrupção de Punk-Kecas e cessão de actividade de outros projectos como os SEM FUGA...

parece que finalmente os KONTRATTACK deram 'um grito de hardcore' para se afirmarem.

2º concerto com o novo vocalista e...nada mau! A banda não tem nada a provar...

7 anos de existencia, muitos concertos dados e uma atitude que é caracteristica do Punk/Hardcore Algarvio, digo de Estoy.

Passaram pelos magnificos 'Crimes de Consciencia' e 'Sede de Vingança' por malhas noas como 'Beneath life and death' e os habituais covers de TERROR e HATEBREED.

Que mais a dizer? Nota 3/5

(apenas pelas más condições de som proporcionadas e por algumas falhas COM-PRE-EN-SI-VEIS de uma banda que já não toca a algum tempo...



Entretanto pisam o palco os NOME para dar um novo 'brilho' à sala.

Por volta desta altura já a sala estava mais 'composta' e foi notória a recepção que a banda tem por estes lados (banda de Faro...vencedora de um concurso de bandas recente...

ex-Melomenoritmica...hum...nada mais???) onde deu para ver que há muitos seguidores fieis da 'banda do João' e estiveram lá para apoiar.

Em termos de som foi a melhor actuação da noite mas ao mesmo tempo a mais 'melo-out', o que foi positivo por um lado (para aqueles que pagaram bilhete apenas para os ver) mas negativo por tocarem entre 3 bandas com sonoridades mais alternativas...

Nota 5/5 (pela espectacular presença em palco e dedicação).



Mas...felizmente...os cabeças-de-cartaz não eram apenas umas pestes quaisqueres... eram NADA MAIS NADA MENOS que uma FAMILIA EM STRESS em cima do palco.

As hostes são abertas com um instrumental MAGINIFICAMENTE interpretado à qual se segue a tão forte FUNKY RIOT que fez com que o publico se apercebesse que um concerto PUNK não é para estar com os pés no chão nem apenas para se enrolar a ganza...

um concerto PUNK é mesmo para a bikeirada e foi assim que surge 'Peste até ao fim'.

De seguida vêm os temas bem conhecidos pelo público:

'Alcides Pinto', 'Paulinha' (com um publico a cantar em unissono num tom bastante forte a ajudar a festa), 'Familia em Stress' e o poderoso 'Bulé Bulé'.

Tive pena de não ter podido ver a sua actuação até ao fim mas infelizmente o meu trabalho chamava-me e já era uma da manhã...

faltar ao 'bule' é mau sinal...

Fui workar mas ainda deu para ouvir malhas como a 'Ska Core Eco' e o fabuloso medley de José Afonso dos temas 'O homem da gaita' e 'A morte saiu a rua'.

Tive pena de não ter ouvido 'Alerta geral' e 'Chuta cavalo' mas o que vi e ouvi valeu a pena...

A mesma atitude de à uns anos atrás (Orlando Cohen, não podias ter escolhido melhor banda que estes pestes...

excelente presença em palco)...

O baterista foi 20 estrelas e o guitarrista esteve acima da média também...

Mas alguém alguma vez teve duvidas que esta banda valesse o que vale?

Enfim... Nota 5/5.

Adicionado: April 29th 2005

1:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home