quarta-feira, maio 04, 2005

Anticlockwise no Pinhal Punk

A Zona Punk disponibiliza fotos dos Anticlockwise no Festival punk de Pinhal Novo, do passado dia 30 de abril.

Podem vê-las aqui!

1 Comments:

Blogger Billy said...

Segue aqui uma review deste festival, publicada na Zona Punk:

"À terceira foi de vez, com muita pena de muita gente e também da organização (se falassem com alguém percebiam isso) que se viu um pouco infeliz este ano a conseguir arranjar data para organizar o evento; devido à fraca afluência do público começou também um pouco atrasado, mas passado uma horita ou duas lá começou a chegar gente.

Por outro lado: tínhamos gente de longe a vir assistir aos concertos, isso foi bom!

Em relação aos concertos, foram bons, mas acho que um pouco curtinhos.

Os primeiros a entrar em palco foram os Ervas Daninhas, por mais mal que falem do som deles (lol) conseguem sempre cativar o publico e as gentes do pinhal novo, amigos e afins que sempre os apoiam.

Deram um bom concerto à maneira deles, salientando que membros da banda fazem parte da organização do Pinhal Punk.

Eu gosto sempre de os ver, são boas pessoas, boa atitude, parabéns aos orelhas ratadas!

De seguida entraram os galegos Samesugas (não sei se está bem escrito); eu não conhecia o som deles e fiquei impressionado, um rock’n’roll acelerado mesmo à maneira, azar de quem não teve oportunidade de os ver, de seguida na mesma onda, vieram os anti-clockwise sempre a partir como sempre, e sempre com aquela cover de clash.

Mata-Ratos, para variar partiram a casa toda, acho que tocaram mais clássicos que coisas novas, mesmo fixe, desde a “Raça Humana” passando pelo “Musgueira Chainsaw Massacre” à “Leis da Merda”, tiveram lá!

De seguida os peste & sida, foi um concerto giro também, tocaram alguns clássicos, mas penso que eles não são rock-star’s para se comportarem como tal, já os vi mais humildes, é a minha opinião… foi um bom concerto também.

Relativamente aos concertos, se não fossem tão curtos, foi uma noite bem passada, deu pra saltar, cantar e dançar, correr e gritar, mosh e pessoal pelo ar, quem estivesse do lado dos “dormentes” acho que não teve grandes problemas, no lado dos que se mexem estava-se bem a vontade sem ter medo de levar com uma patada ou um murro na cara, gostei imenso disso.

Gostei de ver os concertos e de ter falado com o pessoal que estava lá na organização e etc, fiquei outra vez com uma muito boa impressão do pinhal punk, apesar de demorar a acontecer, quando aconteceu penso q tenha corrido bem, cerveja a 1€ e comida para toda gente, foi td nas calmas.

Relativamente a “certas e determinadas pessoas” trouxe más memórias daquela noite, desde uma confusão que acabou numa inconsciente borrifadela de gás pimenta ou uma merda dessas no pit e muita gente atordoada na WC, umas pessoas que levaram umas peras lá dentro do recinto mas tudo se resolveu, e depois uma estranha confusão no final que resultou em batatada.

Acho uma atitude muito má ir procurar porrada num sitio onde devíamos ser todos amigos e cooperar para o bom nome da cena punk-etc.

Este tipo de sub-culturas, contra-culturas, cenas de intervenção ou lá o caralho que lhe queiram chamar não existiram para substituir os circos, mas como uma forma de partilha de ideias e informação, uma forma de educar as pessoas, penso eu.

Não compreendo porque certas pessoas insistam em tornar isto num circo, acho que aprenderam muitas coisas mas ainda não aprenderam a respeitar as outras pessoas, arranjam problemas (leia-se porrada) desnecessários e axo que mereciam uma lavagem cerebral e voltar ao infantário para se educarem de raiz.

Lá fora, depois dos concertos houve uma espiga qq entre pessoal de fora e de dentro dos concertos, não percebi, o que percebi foi que estavam montes de pessoas a observar 2 gajos a porrada e ng se meteu, os que tentaram parar a estúpida e desnecessária violência levaram porrada por tentarem parar tamanho e estúpido acto e novamente ninguém (dos que estavam a ver) se meteu, tirem as vossas conclusões.

“EDUCATION, WITHOUT ACTION, DOES NOTHING!” (ignite)

Sinceramente fazia falta algumas pessoas serem educadas e aprenderem a respeitar os outros... a violência física mal aplicada não leva a nenhum lado, só mesmo ao hospital, à prisão e à estupidez crescente, leva também ao medo e à raiva.

“PUNKS UNIDOS, REVOLUÇÃO” (ervas daninhas)

Sinceramente, é verdade que há gente a pensar assim, são alguns, e fico contente por isso; mas nem todos os que se afirmam o fazem…

Acho que não há mais nada a dizer… Parabens aos ervas daninhas e a organização.

Abaixo os que arranjam confusao sem motivo".

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home