quinta-feira, julho 07, 2005

Billy Idol - My Back Page

Finalmente consegui a revista Mojo de março, que dedicou uma edição especial e limitada ao Punk, que já fiz referência quando saiu, aqui no Billy News (e que esgotou logo em Portugal)...

Lá tive que recorrer aos meus contactos em Inglaterra (obrigado, Francisco).

Nesta edição, vem uma reportagem que contém uma "palavra" de Billy Idol sobre o movimento Punk, no final da década de 70...



Aqui fica um resumo do texto (com uma tradução aproximada):

"Eu estava a tocar num grupo na universidade de Sussex, que se baseava em blues e versões de garage rock...

De repente, os meus amigos em Bromley viram os Sex Pistols e escreveram-me uma carta a dizer «Man, tens que voltar para Londres, há uma nova banda que é excelente, eles responderam às nossas preces»...

De imediato, desisti da universidade...

A imagem “http://www.whatawaytodie.com/billy/billy-1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Quando vi pela primeira vez os Pistols, ainda tocavam muitas covers como o "Substitute"... só que Johnny (Rotten) estava sempre a alterar as letras...

Ele metia-se com os hippies nas audiências dos concertos e dizia «porque é que não vão para casa ouvir os vossos discos»...

Eu lembro-me da primeira vez que tocaram o "Anarchy", foi incrível... tornou-se num modelo do que tinhas de fazer... tinhas de subir a um palco algures e tocar!

Logo depois de conhecer o Tony James, formámos os Generation X...

A imagem “http://www.latterdayskates.com/oldskoolteez/GenX1.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Toda a gente tinha que ter um nome punk... eu chamei-me Billy Idol...

(nota do autor do blog: tem a ver com uma alcunha que lhe deram em miúdo, "Idle" que significa indolente)

Foi uma altura bastante violenta, com os Punks vs. Teds (Teddyboys)... Londres era um tumulto...

Mas nós eramos os gajos das bandas... nós providenciavamos música...

A imagem “http://www.100xr.com/100_XR/Artists/B/Billy_Idol/Mony_Mony.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Punk era realmente excitante, via-se os efeitos rapidamente, a juventude inglesa estava em ascensão, nada tinha sido tão sério desde o tempo dos rockers... sentia-se que havia um movimento...

A imagem “http://www.craftster.org/pictures/data/500/14917billyidol.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Foram uns grandes tempos...

Agora encontro-me a promover o meu novo álbum "Devils Playground", um disco de que me orgulho muito..."

Billy Idol - Março 2005 - revista MOJO

A imagem “http://www.centralcoastrocks.com/concertreports/050325-Billy_Idol_Invades_The_Sunset_Strip/title.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


E ainda bem, pois é um regresso em grande! Fica aqui a curiosidade dos gloriosos tempos de '77...

E tu, onde é que estavas em '77?


4 Comments:

Blogger Billy said...

Eu estava em Londres, em plena explosão punk...

Espera,não...

Acho que... estava na primaria... na primeira classe...

Mas em Londres...

Espera... não, era em Lisboa, mesmo...

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

idem idem " "

10:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu tambem andava na escola mas era mais pre primaria.

3:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ja ouvi o novo disco desse billy idolo. nao e mau. mas prefiro iggy pop ao punk oxigenado.

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home