sábado, julho 16, 2005

Civic - página oficial


Os Civic estão aí na estrada e estão prestes a lançar o seu disco...

O site da banda é bem interessante, quem quiser espreitar, pode fazê-lo aqui e ouvir alguns temas deste projecto português, já com 3 anos.

Há alguns dias conversei com o baterista, que me "prometeu" um som bem mais pesado para o novo disco, com guitarradas fortes e corridas, na nova sonoridade da banda.

Novidades a caminho, portanto...

1 Comments:

Blogger Billy said...

Civic

Biografia


Foi em 2002, precisamente em meados de Março, quando dois amigos, Sérgio e Chikko decidiram começar a sua odisseia musical.

Começaram como outra qualquer banda, com uns acordes de guitarra e umas vocalizações improvisadas, ou ao menos tentavam, e mais tarde gravaram essas ideias e trabalharam-nas.

Uns meses depois, Quim foi convidado a juntar-se ao projecto como baterista, e, como todas as bandas de rock precisam de um baixista, Gnomo apareceu em cena. Depois daquele dia, chamar-nos-iamos finalmente uma banda.

Uns meses passados, musicas foram realizadas e foi-se solidificando um grupo de 4 irmãos que faziam dos seus momentos mágicos a musica.

A banda gravou o seu 1º cd promo nos estudios G-spot entre 10 e 17 de Outubro de 2003 que conta com 3 temas, produzido pelo Dikk Cave e os Civic.

Uns meses depois da gravação da promo, Gnomo abandonou o projecto, a banda começou por exprimentar outros baixistas levou se algum tempo para encontar a pessoa certa para o substituir até que surgiu, Pedro Martinho, também conhecido pelo temível Xerife, este é mais novo membro de Civic.

Como resultados, o colectivo venceu recentemente o concurso “Objectivo Rock in Rio” promovido pela organização do próprio festival, Som Livre e Sic Radical.

Como consequência a banda tocou no palco principal do maior festival do mundo, juntamente com bandas de grande nome como: Metallica, Incubus, Slipknot e Incubus.

Como definir o genero musical dos Civic?

Bem, isso é dificil, pois as musicas, aparte das influências que todos temos, saem naturalmente conforme a disposição e a inspiração do momento.

Pode-se chamar de Rock ao som dos Civic, mas que tambem viaja pela agressividade no nu-metal, voa pelas ondas dançantes do funk e tem uns quantos momentos mágicos de musica que conseguem fazer qualquer entidade viva flutuar no tempo e no espaço.

No fim de contas, Civic é uma combinação e um converger de ideias que, até agora, parecem encaixar perfeitamente como um puzzle.

Algumas das influências que determinam a sonoridade saem de bandas como Incubus, Deftones, Faith no More, Mr. Bungle, e muitos outros...

Esta banda surge numa época bizarra na vida do planeta e dos seus habitantes, onde acontecem guerras, o clima muda constantemente, a economia está em depressão e os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

É principamente uma época em que estão esquecidos os principios de como viver em sociedade e coexistir com o próximo, os principios do civismo.

O nome Civic surgiu de uma conversa entre membros da banda em que se discutia precisamente isso, todos os problemas que a sociedade cria e a incrivel falta de civismo que adoenta o mundo no qual devia haver união em construir um futuro melhor para as gerações que estão para vir, mas invés disso, apenas existe a preocupação de competir e de fazer dinheiro, a sede de poder e de o fazer.

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home