domingo, setembro 04, 2005

Bad Brains para recordar...

Estava a ouvir o CD dos Bad Brains (da editora Roir, lançado em 1982 em k7 e mais tarde, editado em formato CD em 1996, com o nome homónimo) e lembrei-me de relembrar aqui no Billy News uma das bandas com mais energia, grande som e grande atitude, no universo Punk/Hardcore americano, que me marcou para sempre.



Com uma sonoridade bem característica, punk e reggae, alternado, de uma forma que nunca tinha ouvido, deixaram-me "agarrado" logo desde que os ouvi...




Logo de seguida, vi umas filmagens de um concerto da banda e não hesitei em procurar material destes percussores de uma nova linhagem do punk...

Fica aqui uma pequena homenagem aos Bad Brains, banda que influenciou meio mundo...




"In the summer of 1979 I saw the Bad Brains... it was one of the big moments in my life..."
Henry Rollins (Black Flag, Rollins Band)

"The Bad Brains played this really intense music..."
Flea (Red Hot Chili Peppers)

"The Bad Brains were completly influential..."
Billy Corgan (Smashing Pumpkins, Zwan)

Podem obter imensas informações em vários sites que encontrei, exactamente aqui e depois também podem consultar aqui!

A página oficial da banda pode ser vista aqui!

Quem não conhece ou mal os ouviu, deve procurar a loja de discos mais próxima e deixar-se levar pela boa onda dos Bad Brains (fica o conselho).

"The youth are getting restless..."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é.... Bad Brains é uma das bandas que, embora antiga, eu não a conhecia. Há uns tempos atrás foi-me mostrado algum trabalho destes senhores e, deixem que vos diga, espantou-me enormemente. É das bandas que eu conheço há menos tempo e que mais me afectou, fodax. Estes gajos são mesmo bons!
Energia e atitude são o que esta trupe nos fornece nas suas músicas... e não esqueçamos que eles lançaram o seu 1º albúm em 81 (salvo erro)... estes B.B. estavam muito á frente!!

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah! Estava aqui a ouvir o penúltimo albúm de Inadaptats "INDP", banda que já nos visitou 2 vezes e que, entretanto acabou, quando me deparo com uma excelente cover de Bad Brains.
É uma das últimas músicas e tem a participação do vocal de Kuraia e Corazon Del Sapo (outra excelente banda do estado espanhol que já deu por findas as suas actividades), Fernando Sapo. A música tem outra letra e chama-se Moment Molotov.

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Afinal não...fui artolas e julguei que era a faixa errada.
A faixa é a 10ª do albúm e chama-se FILLS MORINT. Está traduzida para a língua catalã e é excelente.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

à 4ª é de vez. Se quiserem checkar a editora dos Inadaptats, que também está atafulhada de mais bandas catitas acedam a WWW.BULLANGA.COM

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home