quarta-feira, setembro 14, 2005

Suspicious em acção

As Suspicious, banda constituída pela portuguesa Suspiria Franklyn (da banda Les Baton Rouge) e pela belga Caroline Werbrouck (das Hara’Kiri), vão actuar no bar Porto Rio, no dia 24 de setembro, pelas 23 horas.

Se quiseres saber mais pormenores sobre o electro/punk/wave destas rrriot grrrls, clica em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

$uspiciou$

São duas e apresentam-se como um duo de electro-punk-wave:

a portuguesa Suspiria Franklyn, que ganhou notoriedade à frente das Les Baton Rouge e a belga Caroline Werbrouck, vocalista das Hara'Kiri.

As suas actuações, verdadeiras catástrofes como lhes gostam de chamar, já começaram a ser notadas no underground europeu, com ponto de partida em Berlim.

Chegou a altura de Portugal receber as Suspicious e atestar a veracidade deste fenómeno.

Depois do sucesso conseguido com as Les Baton Rouge, Suspiria Franklyn alcançou enorme notoriedade como um dos rostos da música rock feita por mulheres, sobretudo depois de se radicar em Berlim, a capital da vanguarda cultural europeia.

O seu novo projecto é também um manifesto pela emancipação da mulher, sobretudo no mundo da música, provando pelo punk-wave que não há limitações musicais em ambos os sexos.

Aliás, como Suspiria Franklyn nos confidenciou, sempre lutou pela igualdade, pois o feminismo é igual ao machismo.

Portugal não tem grande tradição no rock, muito menos em bandas rock com mulheres –Suspiria lamenta mesmo que não hajam umas novas Everground ou Voodoo Dolls – mas agora recebe pela primeira vez as Suspicious, projecto que já começa a desenvolver algum hype, sobretudo depois de gente como Peaches, The Hives ou Beastie Boys se terem manifestado positivamente acerca da banda.

Do concerto apenas se espera uma explosão de energia sonora, direita ao coração, porque, como as próprias Suspicious advertem, pessoas com problemas de saúde são aconselhadas a não virem aos concertos.

Chegou a altura de Portugal atestar se o movimento electro-wave não é apenas algo efémero e dar novamente as boas-vindas a Suspiria Franklyn o regresso da filha pródiga.

O concerto no Porto, realiza-se no próximo dia 24 de Setembro no porto-rio, pelas 23 horas.

Para mais informações sobre as Suspicious podem consultar a página oficial da banda em

www.suspicious.be

http://www.ruadebaixo.com/

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home