segunda-feira, dezembro 26, 2005

Rastilho - Novidades dezembro

Cá estaremos em 2006 com muitas novidades e edições, esperando que possamos continuar a merecer a vossa confiança.

Em Maio de 2006 a Rastilho fará 10 anos mas não teremos tempo para festejar, por mais importante que seja a data para nós.

Queremos continuar a editar as bandas que gostamos e a distribuir as editoras com as quais nos identificamos. Esperem muitas novidades para 2006!

Fiquem com as novidades da mais recente edição da Rastilho: If Lucy Fell "You Make Me Nervous".

Abraço,
Pedro Vindeirinho & Rastilho

www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com


Podem ver os pormenores da edição dos If Lucy Fell clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

www.rastilho.com / www.rastilhorecords.com

--------------------------------------------------------------------------------

IF LUCY FELL
"You Make Me Nervous"

"Prenúncio de Um Futuro Brilhante..."

IF LUCY FELL NO TOP20 DO JORNAL BLITZ!

- "You Make Me Nervous" dos If Lucy Fell, foi considerado pelo Jornal Blitz (na sua edição 1103 de 20 Dezembro´05), como um dos 20 melhores albuns portugueses editados em 2005.

Uma menção honrosa para uma das bandas mais faladas em Portugal em 2005. Relembramos que "You Make Me Nervous" chega a todas as lojas nacionais (incluindo Fnac´s), a partir do dia 16 de Janeiro´06.

BLITZ – TOP20 ALBUNS NACIONAIS 2005
IF LUCY FELL “You Make Me Nervous”
“Uma boa prova de que o movimento underground nacional está a atravessar uma excelente fase em termos criativos.

A excelência de “You Make Me Nervous” pode ser perfeitamente vista como uma resposta aos sons mais experimentais que vêm do outro lado do Atlântico, mas afirma-se como o reflexo perfeito de quatro mentes em ebulição e da interpretação muito pessoal do que se passa à sua volta.

A forma como o colectivo mistura agressividade e ambientes melancólicos tem tanto de envolvente como de surpreendente” in Blitz 1103/20 Dez´05

CRÍTICA "You Make Me Nervous" de IF LUCY FELL NO JORNAL BLITZ!
Crítica ao album de estreia dos If Lucy Fell no Jornal Blitz de 20 Dezembro´05 (#1103).

Mais uma para juntar às excelentes críticas que o album tem vindo ter na imprensa nacional.
IF LUCY FELL “You Make Me Nervous”
Rastilho/Recital
8/10
Prenúncio de Um Futuro Brilhante
“Entre o caos que domina o disco de estreia dos If Lucy Fell, o que os destaca realmente de tantas outras propostas dentro do espectro em que se enquadram, é a contagiante sensibilidade bucólica demonstrada. A força do riff intermédio de “As Simple As Giving…”, a progressão melancólica de “Together in Stupidity” e o crescendo magistral em “Cannibal Frustration Human Hallucination” são óptimos exemplos da utilização de «ganchos» que mantêm a atenção durante esta eclética viagem sonora. E há a versátil – quase esquizofrénica – prestação vocal assinada por Makoto. Falar de Converge, The Bllod Brothers ou These Arms Are Snakes não sera descabido, mas há aqui uma capacidade óbvia para destilar de forma individual as referências pessoais.” JR 8/10

NOVIDADES/CONCERTOS IF LUCY FELL
- O primeiro concerto em 2006 de If Lucy Fell será dia 6 de Janeiro´06 no Porto Rio (Porto), na festa da Revista Loud. Os If Lucy Fell fecham a noite que se inicia com On Equal e Men Eater. Não faltem! Os DJ´s da Loud! estarão por lá para nos darem música after-hours!
- Em Fevereiro está prevista uma incursão dos If Lucy Fell ao Reino Unido para algumas datas de apresentação de "You Make Me Nervous". Relembramos que a banda assinou recentemente um contracto com a LockJaw Records (UK) que irá distribuir "You Make Me Nervous" para os principais mercados Europeus, com a distribuição assegurada pela Plastic Head. Daremos mais informações brevemente sobre esta edição internacional e concertos agendados dos If Lucy Fell em Portugal para os próximos meses.
- A edição portuguesa de "You Make Me Nervous" chega às principais lojas nacionais em 16 Janeiro´06. A Rastilho analisa propostas para distribuição do album no Japão e Espanha, a partir de Janeiro.
- Os If Lucy Fell trabalham agora com a agência de booking/management MiddleManRock.
- Não percam a edição de Janeiro da Revista Loud! com entrevista a If Lucy Fell. Ainda para Janeiro, sairá uma entrevista de ILF no Blitz, site Divergências e Público/Y (esta última carece ainda de confirmação).
PALAVRAS SOLTAS DA IMPRENSA NACIONAL.....



José Rodrigues| Loud#53 Junho´05 - Animal and human liberation fest II
“Aos If Lucy Fell coube a árdua tarefa de abrir as hostilidades.. (...) o quarteto - que inclui membros que já passaram pelos Side, As Good As Dead, Shoal e Heiikin - revela uma sonoridade envolvente, complexa e muito misteriosa. Os tema da maqueta de estreia enquadram-se no espectro Metalcore de tendências matemáticas e ganham ainda mais dinâmica ao vivo, com o vocalista Makoto a revelar-se uma fonte de energia fulcral para o bom funcionamente da máquina”

Ana Póvoas | Loud#53 Junho´05 - Demo/band review
“É provável que choquem com os If Lucy Fell um dia destes na abertura de um qualquer concerto e vale bem o pequeno investimento. No caso de acontecer, irão deparar-se com algo enérgico, deconstrutivo, melódico, num resultado intenso e equilibrado - contagiante também! Pressagia-se um futuro significativo e, caso o avanço do género o permita, bem sorridente”

Pedro Trigueiro | Diário Digital 25-11-2005 «You Make Me Nervous» review
Os portugueses If Lucy Fell estreiam-se em 2005 com o álbum «You Make Me Nervous». A banda conta ainda com uma formação jovem mas oferece indicadores seguros de um futuro promissor. Um documento de atitude punk, com o peso metal e tendo o noise como inspiração musical.
Filhos de uma geração criativa que tem dado muitos bons frutos ao underground nacional, que nos últimos anos tem conhecido um elevar de qualidade, os If Lucy Fell empurram ainda mais a barreira qualitativa com o seu álbum de estreia. «You Make Me Nervous» revela-se um disco intenso, dinâmico, técnico a seu tempo, furioso e com uma produção muito segura, talvez devido ao auxílio na mistura e masterização de Santi Garcia, que esteve no início da carreira dos também portugueses TwentyInchBurial. O álbum de estreia é digno de músicos que engolem discos dos Mr.Bungle, expelem fagulhas dos Converge, convivem de forma salutar ao som de Dillinger Escape Plan, passeiam na rua com Norma Jean e namoram ao som de Mars
Volta. A avaliar pelos primeiros estragos sonoros e pelo refinamento estético do artwork, que acompanha a edição, os If Lucy Fell voltam a dar notícias
em breve. Presume-se que boas.

If Lucy Fell «You Make Me Nervous» Rastilho 25-11-2005 Nuno Ávila | Blog Santos da Casa 27-11-2005 «You Make Me Nervous» review http://santosdacasa.blogspot.com
If Lucy Fell - “You Make Me Nervous” (Rastilho Records) “You Make Me Nervous” dos If Lucy Fell é um disco perigosamente delicioso. Perigoso porque, a cada instante o som da banda arruma o nosso corpo contra uma parede. Delicioso porque, contem musicas capazes de nos agarrar os sentidos, que nos fazem querer ouvir o disco até ao fim, apesar de sentirmos o corpo dilacerado pela violência do embate.
Escreve a dada altura a Rastilho, numa das folhas envidas para a imprensa:” Mas porque se torna aconselhável definir o universo dos If Lucy Fell, diríamos que a banda gravita em torno do minimalismo de uns Cult Of Luna, a técnica de uns Blood Brothers, o caos de uns Corvage ou o experimentalismo de uns These Arms Are Snakes. Ou ainda o groove contagiante de uns Liar em estado sónico”.
Tudo verdade. Muitos dos temas dos If Lucy Fell estão impregnados de um minimalismo que salta das guitarras a olhos vistos, com rifes repetidos durante grande parte das canções. Escute-se por exemplo o inicio de “Demented” para comprovar.
Facto curioso em todo o disco, é a técnica bastante apurada dos músicos da banda apesar de apenas terem nascido em Janeiro de 2004. Existe por aqui muito trabalho de garagem.
Uma constante ao longo de todo este registo é a voz gritada do vocalista japonês Makoto e a constante mudança de ritmo, a dar um ar mais caótico ao som praticado pelos If lucy Fell.
Apesar de estarmos perante um disco de hardcore bruto, pelo menos em 10 temas, a banda arranja ainda espaço para à quarta faixa nos brindar com um tema bastante planante onde uma camada mais experimentalista cobre as guitarras.
Mas se como se disse, muitas das vezes as guitarras são minimalistas, em outras alturas, como no final da faixa “Toghether In Stupidity” elas tornam-se sónicas fazendo os nossos ouvidos sangrar.
O que convém registar é que apesar de todas estas possíveis comparações, os If Lucy Fell já traçaram um caminho muito próprio. E podem afirmar-se, neste nosso cantinho pela diferença. Eles e os The Vicious Five, são as bandas mais extremas de um movimento que começa a abrir outras portas para não cair na banalidade. São por isso bandas que merecem todo o nosso respeito. Primeiro porque nos apresentam discos de estreia de inegável qualidade. Depois porque se devem sempre aplaudir as bandas que fogem ao banal não por uma questão de se quererem afirmar mais intelectuais, mas por gosto assumido. E nisso os If Lucy Fell são tão frontais como a sua música. Fazem assim porque gostam, porque querem. Enfim, porque sim!
Agarram em nós, sacodem o nosso corpo, e gritam bem alto junto ao nosso ouvido: “Está na hora de iniciar a revolução!”. E nós ainda atordoados pelo som dos 11 temas de “You Make Me Nervous” saímos para a rua prontos para o que der e vier.Nuno Ávila

Hugo Amaral| Divergências 27-11-2005 «You Make Me Nervous»/Show review Força em ebulição
Nos dias que correm é (praticamente) impossível passar ao lado da crescente ebulição da cena underground portuguesa. Há muito tempo que não havia tanta agitação em torno de diversas bandas num tão curto espaço de tempo. Os The Vicious 5 tomam-nos de assalto e são o “hype” do momento, os Linda Martini começam a seguir-lhes as pisadas e os If Lucy Fell podem muito bem ser a “next big thing” a rodar em “repeat” nos leitores de cd dos mais atentos. “You Make Me Nervous”, o esperado álbum de estreia da banda foi apresentado no Clube Mercado, em Lisboa, na passada sexta-feira...e, de facto, as expectativas mais optimistas tendem a confirmar-se. Se em disco, as 11 faixas já dão vontade de trepar as paredes, ao vivo, o som torna-se verdadeiramente demolidor! Makoto Yagyu, o vocalista franzino de traços orientais, tem o diabo no corpo e berra como gente grande. É uma fonte de energia inesgotável que se contorce ao som da bateria (frenética/galopante/avassaladora e algo mais!) de Hélio Morais. Rui Carvalho e Pedro Cobrado, guitarra e baixo respectivamente, não lhes ficam atrás, seguindo-os com uma sucessão permanente de riffs hipnóticos. A soma de todas as premissas funde-se numa equação matemática sonora semelhante a uns Converge a caminho de uns The Dilinger Escape Plan, passando ainda por uns The Mars Volta. Caos sonoro em estado puro...prestes a explodir. Basta accionar o gatilho. Uma espécie de silogismo. Acção, reacção. Causa, efeito. Os If Lucy Fell são a causa. A comunhão de uma dança frenética e descontrolada é o efeito. Pelo meio, “What if she fell?”, “Demented” ou “Escapist” foram apenas alguns dos gatilhos accionados para fazer explodir o público no Mercado. Por tudo isto, os If Lucy Fell começam a aparecer na altura certa ignorando fórmulas e rótulos preconcebidos, em que a inovação é uma força em constante ebulição. Hugo Amaral

Sérgio Lemos|Hiddentrack 28-11-2005 «You Make Me Nervous» review
Esquizofrénico, nervoso e energético. O primeiro registo de longa duração dos portugueses If Lucy Fell chega como que uma bigorna desgovernada que nos atinge a cabeça.

Formados no início de 2004, a banda conta com uma maqueta gravada em Agosto desse ano – If Lucy Fell – da qual foram aproveitados dois temas, incluídos no álbum: “Together in stupity” e o poderoso “Escapist”.
Emergente da escola hardcore, o colectivo aponta as suas armas para as mais variadas direcções: ora rock, ora ritmos avassaladores e desconstruídos de metal com batidas psicadélicas – e por vezes cheias de groove – com uma voz seca e desesperada a acompanhar.

You Make Me Nervous (2005) abre com “As simples as giving a name to this song” que nos assalta por completo ao primeiro instante, tal é a demência com que é tocada – ritmos irrequietos saltam uns por cima dos outros. É impossível estar quieto ao ouvi-la.
Ao fim da terceira faixa já estamos cansados fisicamente, já nos dói os pés e o pescoço e dentro da nossa cabeça existe um enorme turbilhão de sons e ideias. Os If Lucy Fell têm essa magia de nos conseguir deixar inquietos, a pensar nas mais variadas coisas, ao ponto de começarmos a falar sozinhos.

Sempre sem nos dar descanso, as três primeiras músicas do álbum são como que uma enorme auto-estrada na qual não vislumbramos o fim, é uma viagem intensa e carregada de emoções fortes às quais não conseguimos escapar.

Com a chegada da quarta música chega também a altura de descanso, como que uma paragem à beira da estrada. Trata-se de um curto instrumental que dá o nome ao álbum e que serve apenas como apoio à entrada da música seguinte. Depois o tapete foge-nos debaixo dos pés e a viagem recomeça. Para onde? Sinceramente não sabemos e isso pouco importa.

Ao longo dos cerca de 45 minutos de duração do álbum percebemos e sentimos muitas das influências do colectivo: The Bloodbrothers, These Arms Are Snakes ou Converge são apontados pela sua editora, a Rastilho. Mas após a audição do registo apenas uma parece fazer sentido: Botch. Os If Lucy Fell certamente vão bebericando muito desse poderoso monstro americano que dá pelo nome de Botch.

Impossível ficar indiferente, impossível ouvi-lo uma só vez. É um álbum que foi feito para ser gasto dentro do leitor, para rodar vezes sem conta e testar a durabilidade do disco e do leitor, mas também da nossa sanidade. Hardcore? Esqueçam. Rock, puro rock devastador. Ponto alto do álbum: “Escapist”. E já diz a letra “Punch me as hard as you can, make me loose this caravan./Tie my legs if you have to, I belong here with you”

Guardem-no junto dos objectos mais preciosos. If Lucy Fell é amor, raiva e ódio... tudo junto num mix poderoso, visceral e demente. De pôr qualquer um nervoso.
Hiddentrack

Sérgio Lemos|Hiddentrack 28-11-2005 «You Make Me Nervous» show review
Celebração nervosa
If Lucy Fell ao vivo no Clube Mercado :: 28:11:05
Numa palavra, descreve-se o concerto de apresentação do registo de estreia You make me nervous dos If Lucy Fell: festa.

Considerados já pela crítica como uma grande revelação da música underground portuguesa, os If Lucy Fell apresentaram-se no Clube Mercado como uma banda forte e coesa em palco e que demonstrou estar ali para festejar de corpo e alma o seu álbum de estreia.
As caras que deambulavam pelo Mercado era já conhecidas da banda e de alguns concertos do colectivo: ora família e amigos, ora membros de outras bandas, marcaram presença na noite de 25 de Novembro.
A sala estava muito bem composta e o calor era intenso. Notava-se a grande expectativa do público. Trocavam-se olhares e sorrisos de cumplicidade entre as pessoas.

Passava pouco da meia noite quando o colectivo subiu ao palco. Hélio, Rui, Makoto e Pedro (com um belíssimo blazer...), todos eles com um enorme sorriso nos lábios, agradeceram a presença do público presente e deram inicio à festa.
Como seria de esperar em concertos de apresentação de álbuns, o concerto abriu exactamente da mesma forma como abre o álbum. “As simple as giving a name to this song” deu início ao frenesim e à loucura numa excelente simbiose entre banda e público. Ritmos alucinantes e acutilantes vindos da guitarra de Rui eram notoriamente acompanhamentos pela excelente secção rítmica bateria/baixo. As pessoas dançavam, abanavam-se em danças bizarras ao mesmo tempo que se juntavam ao vocalista para o acompanhar nas letras. O som não era o melhor mas isso parecia não importar. Na realidade, naquela noite, ninguém queria saber dos pormenores técnicos; as pessoas estavam ali para festejar, estivesse o som bom ou mau, e foi isso mesmo que aconteceu. Após uma breve pausa, o concerto voltou a arrancar com “10x10 minute drive” mais uma vez levando as pessoas às danças e aos bons momentos de crowd surfing. A festa estava cada vez melhor, o público subia ao palco para cantar e dançar.

Foi assim a maior parte do concerto, a banda a debitar rajadas de som e as pessoas a recebê-las de braços abertos e em troca a dar toda a sua voz e corpo às músicas.

Os dois momentos altos do concerto foram “Demented”, que o público acompanhou num singalong lado a lado com a banda, e o tema que fecha o álbum, “Escapist”, que levou toda a sala ao rubro: vozes que já gritavam roucas, braços e pernas que eram abanados numa autêntica dança tribal e constantes momentos de crowd surfing entre Makoto e o público.

Já cansados mas visivelmente felizes, os If Lucy Fell tocaram o último tema da noite, desta vez a pedido da sala, “Fat man Dilemma”, música que fecha a sua maqueta de estreia, levou mais uma vez as pessoas ao céu naquela que foi uma noite de celebração.

O alinhamento do concerto foi o seguinte:
"As Simple As Giving A Name To This Song"
"10x10 Minute Drive"
"What If She Fell?"
"You Make Me Nervous"
"Together In Stupidity"
"Silk"
"Demented"
"Cannibal Frustration, Human Hallucination"
"Something Complicated"
"Whenever You Find Yourself Deconstructed, It´s a Good Starting Point"
"Escapist"
"Fat man Dilemma"

Texto: Sérgio Lemos

IF LUCY FELL "You Make Me Nervous" CD


- IF LUCY FELL "You Make Me Nervous" CD Rastilho011
Porque se torna aconselhável definir o universo If Lucy Fell, diríamos que a banda gravita em torno do minimalismo de uns Cult Of Luna, a técnica de uns Blood Brothers, o caos de uns Converge ou o experimentalismo de uns These Arms Are Snakes. Uma audição mais atenta, revela ainda uma aspereza sónica que certamente Steve Albini e os seus Shellac não desdenharia. Ou ainda o groove contagiante de uns Liars em estado sónico! Mas não adianta perder muito tempo com rótulos pois se em músicas como “Silk” ou “Something Complicated” as intros dão origem a um certo sentimento de levitação, rapidamente essa aparente calmia dá origem a um caos controlado, que é constantemente puxado aos limites pelo vocalista Makoto. “You Make Me Nervous” é uma luta permanente entre uma bateria demolidora com laivos de sensibilidade bucólica, um baixo terpidante, uma guitarra que debita riffs inspirando-se no onírico mundo de Giger e uma voz que nos sussurra repetidamente que o amanhã não existe! Todas estas sensações duplicam a sua intensidade quando são transpostas, sem máscaras ou técnicas de catering, em palco, iniciando uma metamorfose que se prolonga (quase) tanto como os oito minutos do tema “Escapist”, que encerra “You Make Me Nervous”. Não é preciso pedir licença para inicar a dança frenética ao som de “You Make Me Nervous” mas fica o aviso: este é um vírus altamente infeccioso! 11 temas masterizados pelo guru do HxC espanhol Santi Garcia com grafismo a cargo de Sérgio França (ex-Blacksunrise). Uma das melhores surpresas da música nacional em 2005!
This is Not Spam!


A Rastilho respeita a tua privacidade. Se por qualquer motivo não queres receber mais e-mails informativos da Rastilho, pede a remoção do teu contacto da nossa mailing list.
Para isso, envia um e-mail para rastilho@sapo.ptcom o título "Remover" no assunto. Um e-mail não pode ser considerado Spam se tiver uma forma de ser removido.

Contact Us!


RASTILHO DISTRIBUTION / RECORDS

Apartado 764 / 2401-978 Leiria / Portugal

Infolines: (++351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840

rastilho@sapo.pt/ www.rastilho.com

8:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home