quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Revolting Cocks - novo disco "Cocked And Loaded"

Chegou-me às mãos um CD promocional do novo trabalho dos Revolting Cocks, projecto paralelo de Al Jougensen dos Ministry (que tem contado ao longo de vários anos com inúmeras participações, como as de Jello Biafra e Trent Reznor).



"Cocked And Loaded" é um trabalho mais virado para a electrónica, como este projecto já nos habituou, mas a influência de sonoridades mais pesadas nota-se com alguma relevância...

A velocidade dos temas afasta-se um pouco da habitual practicada pelos Ministry, havendo um maior protagonismo dos sons repetitivos mas lentos, roçando por vezes um estilo mais Pop e mais melódico (com uma voz feminina, por exemplo, num tema hilariantemente intitulado "Revolting Cock Au Lait").

Mas mal temos esta sensação, rapidamente tudo se transforma, o ritmo acelera e a voz agrava-se...

Este disco pode-se caracterizar em termos gerais, que possui uma sonoridade camaleónica, ou seja, parece (e está) em constante mutação...

As participações de peso (especialmente de Jello Biafra e de Gibby Haynes dos Butthole Surfers) são uma mais valia, dando um toque especial ao inferno-maquinal Al que não se coibe de colocar variações sonoras dispersas (fazem lembrar por vezes os ambientes de Mr. Bungle e até se ouvem ritmos hip-hop num tema).

Outras participações relevantes neste trabalho são as de Rick Nielsen e Robin Zander (de Cheap Trick), Billy Gibbons (ZZ Top) e Mike Scaccia (actualmente nos Ministry).

O tema "Caliente (Dark Entries)" é o tema avançado para as rádios e entra na banda-sonora do filme S.A.W. II, que estreou recentemente em Portugal...




O disco vai ser lançado mundialmente a 14 de fevereiro pela Thirteenth Planet Records, editora de Al Jourgensen (com data prevista para o nosso país a 7 de março).

Aconselho vivamente uma audição de "Cocked And Loaded"...

Para os amantes de pop-rock-noise-electro-industrial este é um disco obrigatório, sem dúvida alguma!!!



Quanto ao novo disco de Ministry "Rio Grande Blood", tem a data de lançamento marcada para 2 de maio...

Podem ir acompanhado as novidades do mestre Al Jourgensen em...

http://www.thirteenthplanet.com/

Should I listen the voices in my head?