terça-feira, fevereiro 07, 2006

Tara Perdida em entrevista



Podem ler uma entrevista aos Tara Perdida, banda liderada por João Ribas, que tem tido bastante sucesso e excelentes críticas pelo seu último trabalho "Lambe-Botas", que foi considerado 'disco do ano 2005' aqui no Billy News (ver votação dos leitores do blog)...

A entrevista foi publicada no 'fã log' da banda e podem vê-la aqui com todos os pormenores, ou consultá-la apenas em texto em "Comments" já abaixo...

Vai de embute!!!

2 Comments:

Blogger Billy said...

Entrevista retirada do fotolog

http://www.fotolog.com/txpx/




Aqui fica uma entrevista realizada para o fotolog

http://www.fotolog.com/1_band_today,

mas uma vez que este não se encontra em funcionamento, tanto a foto como a entrevista foram cedidas para serem publicadas aqui neste espaço.

Obrigado, pois este espaço vive sobretudo das contribuições dos diversos fãs da banda que vão enviando ou fotos ou flyers ou outro material.

Aqui fica a entrevista, que data de 10/10/2005:



1º - Numa Explicação breve, como é que começou a banda? Quem teve a iniciativa?

A banda começou com a junçao de dois pré-projectos, o Ribas estava de volta às andanças e prentendia formar uma nova banda, com ele estava o Cró (primeiro baixista de Tara) e estavam na senda de arranjar guitarrista e baterista.
Ora por obra do destino ou não, o Ruka e o Orélio (1º baterista de Tara) estavam também com ideias semelhantes, como paravam basicamente nos mesmos locais ajunçao não foi nada difícil e assim dia 10 de Junho de 2005 nasceram os Tara Perdida



2º - Tara Perdida é uma banda que é para durar?

Se mantivermos os espirito e a ligaçao que existe entre nós agora bem como o entendimento perfeito daquilo que queremos fazer em conjunto, temos banda para durar ainda mais algum tempo.



3º - Quais os objectivos para o futuro?

Os nossos objectivos a curto prazo é dar o maior numero de concertos possível, visto termos lançado o album em abril, neste momento já estamos a compor novos e até ao 3º trimestre do ano que vem esperamos já termos composto o suficiente para no final do ano gravarmos outro album, entretanto se calhar poderão haver algumas surpresas, mas como são só ideias, nada de definido não vamos falar disso.



4º - Quais as vossas principais influencias?

Todos na Tara curtem bandas diferentes que abrangem estilos como metal, trash, punk, hard core etc etc de tudo um pouco desde que tenha peso e seja tocado com alma.
A banda com que todos os membros de Tara Perdida se identificam é Bad Religion.



5º - Onde vão buscar inspiração para as vossas músicas e letras?

Principalmente à vivencia do dia-à-dia e às experiências pessoais de cada um ou do grupo em si.
Procuramos sempre que as letras nos digam algo, pois de outra maneira não as podia-mos cantar com sentimento.



6º - Porquê o nome de “Tara Perdida”?

O nome surgiu já a banda tinha uns meses uma vez que o Ribas saíu do autocarro e deparou-se com um cartaz gigantesco que tinha escrito em letras garrafais “TARA”, veio-lhe logo à cabeça Tara Perdida, no sentido que toda a gente tem um sonho ou um objectivo perdido na vida, é claro que foi logo associado às garrafas de cerveja, mas cada qual é livre de lhe dar a interpretação que quiser.



7º - Como tem corrido a digressão com o vosso mais novo álbum “Lambe Botas”?

Podia ser melhor em termos de quantidade visto o número de concertos ter ficado aquém daquilo que nós esperávamos, mas também no ano em que lançámos o É Assim... não tivemos muitos concertos e no ano a seguinte foi o que não faltou.
Em termos de qualidade tivemos momentos memoráveis como a presença no Super Bock Super Rock onde não estávamos à espera duma recepção de alguns milhares de pessoas a cantarem as nossas musicas e os concertos de lançamento e de aniversário que foram autenticas festas para nós e para os nossos verdadeiros fans.



8º - Como caracterizam os Tara Perdida?

Os Tara são uma banda ireverente com o objectivo de fazer boa música e que esta faça sentido para nós membros da banda e para quem nos ouve e se identifica com a a nossa maneira de ser e estar.



9º - Neste momento o que se consideram?

Uma banda de punk rock hardcore portuguesa que canta em português.



10º - Uma mensagem para todos os leitores do nosso fotolog…

Que curtam boa musica, aquela que vos fizer sentir melhor independentemente do estilo que fôr e que nunca desistam dos sonhos que têm e objectivos a que se proposeram por mais impossíveis que estes pareçam.
Grande abraço!




Mais uma vez um muito obrigado ao autor e a quem nos disponibilizou a entrevista.

fotologtaraperdida@gmail.com

12:24 da manhã  
Blogger Billy said...

Onde se lê que os Tara nasceram em 10 de junho de 2005, referem-se obviamente a 1995...

E eu estava lá, em Alvalade, numa colectividade da zona, numa noite bem animada...

Eu e muitos...

São lapsos normais, sem importância, mas fica a rectificação...

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home