quinta-feira, junho 15, 2006

[f.e.v.e.r.] editam "Bipolar [-]"

O novo single dos [f.e.v.e.r.], “Bipolar [-]”, chega pleno de força, melodia e distorção.

O lançamento inclui um vídeo, pautas, samples para remisturar, toques polifónicos e versões alternativas ao tema construído pela banda portuguesa.



Martin Rev (Suidide) e o trio clássico, Corvos, dão o seu contributo partilhando visões sobre o tema - dois olhares vindos de extremos sonoros da mesma história que é Bipolar, transmutada ainda nas versões apresentadas pela própria banda (Whore House Mix e MIDI_Geek Mix).

Em adição a estas duas fontes de criatividade - banda e artistas convidados - este lançamento vê-se ainda enriquecido com extras fora do círculo do usual. Os [f.e.v.e.r.] exploraram o suporte digital para partilhar a possibilidade de novas versões, tornando possível a reinterpretação de cada ouvinte. A polipolarização da canção torna-se, assim, acessível a qualquer potencial criador.

Basta agarrar nos samples fornecidos no CD, acrescentar manipulações e gerar novas interpretações.

“Bipolar [-]” inclui ainda uma parte interactiva, com pautas das sessões acústicas com os Corvos, o vídeoclip do tema realizado por António Campelo, toques polifónicos e notas sobre os temas.

Desvenda-se, assim, a primeira amostra do álbum “4st – Fourst”, que oferece aos ouvintes muito mais que a simples audição: a oportunidade de criação.


(retirado do blog Santos da Casa - http://www.santosdacasa.blogspot.com/ )

Podem aceder à pagina no myspace dos [f.e.v.e.r.] clicando aqui e ouvir alguns temas desta peculiar banda...