quinta-feira, junho 29, 2006

Rastilho - Novidades 28 junho 2006

A Rastilho continua (e bem) a apostar em força nas edições nacionais...

Há que prestar atenção a novos projectos que vão surgindo, actualmente...

Enviamos de seguida novidades sobre algumas bandas da Rastilho Records: Born a Lion, Dapunksportif, If Lucy Fell e The Poppers.

Agradecemos a vossa divulgação.

Cumpts
Rastilho Records



Podem ver detalhes, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

--------------------------------------------------------------------------------

BORN A LION
Album de estreia a ser editado em Novembro´06 pela Rastilho

São a mais recente banda a associar-se à família Rastilho. Os Born a Lion (Marinha Grande) foram um dos nomes da cena Rock portuguesa mais falados no primeiro semestre de 2006. Depois do terceiro lugar alcançado no Termómetro Unplugged de 2006, a banda de Rodrigo Cassiano e Bruno Cantanhede, prepara-se agora para gravar durante o mês de Setembro o album de estreia - intitulado (provisoriamente) de "John Captain" - no Marduc Studios com a produção executiva/masterização de Marco Jung (entre outros, produtor de Dapunksportif).
O album será editado em Novembro deste ano pela Rastilho e será constituído por 10 temas. As influências de Led Zeppelin, Wolfmother, Immortal Lee County Killers, Black Sabbath, Stooges e Jimi Hendrix vão-se certamente reflectir num album de Blues-Rock cheio de intensidade.
Em preparação está também um video promocional, a divulgação do novo baixista da banda (depois da saída de Zé Cariano) e outras novidades a serem divulgadas a seu tempo.
www.myspace.com/bornalionband

--------------------------------------------------------------------------------

DAPUNKSPORTIF
"Ready!Set!Go!" na próxima semana nas Lojas


"Ready!Set!Go!" é o album de estreia dos Dapunksportif (quarteto oriundo de Peniche) que chega às principais Lojas nacionais na próxima Terça-Feira, dia 4 de Julho. Enviamos de seguida as principais novidades relativas aos Dapunksportif:
- Ecard do album "Ready!Set!Go!" disponível aqui
- Reviews
"Às vezes, o rock ‘n’ roll pode ser pesado. Não como um “gordo”. É mais como um “forte”. As guitarras relativamente graves e definitivamente barulhentas dos Dapunksportif dão-lhes o peso de um som forte, coeso e pesado. Ao mesmo tempo, a velocidade a que tudo se passa demonstra grande agilidade. O som é, no fundo, o encontro de um rock ‘n’ roll energético com um stoner mais levezinho (passe a pequena contradição) à la Queens of the Stone Age. A comparação já deve ter sido repetida umas dezenas de vezes e imagina-se que os Dapunksportif não a levem completamente a mal.
Ready! Set! Go! (2006), o álbum de estreia, sucede a uma série de acontecimentos porreiros para o ego do colectivo de Peniche. Foram finalistas do concurso ibérico Yahama X – Band 2006, realizado em Espanha; foram finalistas do concurso de Música Moderna de Corroios de 2006; actuaram no Super Bock Super Rock XL poucas semanas antes de editarem o álbum; e por aí fora.
A música dos Dapunksportif é paradoxal. Por um lado, é solta e fútil como o rock ‘n’ roll mais consumidor de miúdas e de praias californianas; por outro, é nervoso e concentrado, como se estivesse pronto para rebentar com a aparelhagem a qualquer momento. Esta dicotomia poderia resumir-se à palavra “rock” mas mesmo isso seria polémico. É que dizer que este é somente um álbum rock seria fazer o mesmo que os mp3 fazem às músicas: seria arredondar os cantos e retirar definição... seria menosprezar alguns dos detalhes que fazem deste um álbum de estreia prometedor.
O álbum não é muito desafiante mas há por aqui temas interessantes e o dedo de Marco Jung na produção parece ter tido um bom efeito na música dos Dapunksportif. As pequenas fugas à convenção ajudam o álbum a respirar.
Não se pode, no entanto, ignorar que os sete temas – pouca música para um longa-duração – vão beber todos à mesma fonte. São todos bué rock ‘n’ roll em movimento do género “‘bora lá fazermo-nos à estrada”, o que deixa pouco espaço para as letras na memória. As letras não são, definitivamente, o ponto central aqui. Basta dar alguma atenção a “I Can’t Move (But My Head Runs Like a Horse)” – já agora recomenda-se também o videoclip oferecido no disco. Ready! Set! Go! é mais entretenimento do que exercício mental. Mas ninguém diz que tem de ser ao contrário." 3,5/5 Hiddentrack.Net
-------------------------------------------------------------
"Estou KO depois de ouvir este disco dos Dapunksportif. Completamente transpirado. Como se tivesse levado uma carga de pancada valente. Só tive escassos minutos para me recompor durante a faixa “Private Disco”. Depois a luta recomeçou.
É assim “Ready! Set! Go!”, violentamente gostoso. Rock musculado. Por vezes a roçar o punk, como na faixa de abertura de nome “I Can’t Move (But My Head Runs Like a Horse)”. Em alguns momentos a trazer à memória uns Placebo.
Som que tem como imagem de fundo o deserto de Joshua Tree na Califórnia. Sim porque esta música é quente, por vezes árida e rude. Apoia-se em excelentes riffs de guitarra, que nos batem e entram no cérebro. É uma música directa, feita em alta velocidade. Com carros a passar. Mas sem sair do trilho. Constrói-se passo a passo sem grandes rodeios.
Não é rock feito para pensar muito. É criado mais para sentir. Para fazer o corpo reagir.
Por isso é difícil ficar indiferente a este furacão que nos arrasa a energia Mas mesmo esgotados temos vontade de repetir esta experiência. É bom sentir que existem grupos directos e frontais, que sabem bem o caminho a seguir.
Os Dapunksportif são o exemplo de que o rock está vivo e de boa saúde. E claro recomenda-se!!" Nuno Ávila|Santos Da Casa | Ruc

---------------------------------------------------------------

- Press

Entrevista no site Divergências e na revista Underworld nos meses de Julho

- Próximos Concertos

- 1 de Julho - PortoRio - Porto (com The Poppers)

- 15 de Julho - Satori - Loulé

- 8 de Setembro - Festival da Tapada - Leiria

+ Showcases em algumas Lojas Fnac

www.myspace.com/dapunksportif (com lista actualizada de concertos)



--------------------------------------------------------------------------------


IF LUCY FELL

Internacionalização a caminho....

A vida dos If Lucy Fell depois da saída de "You Make Me Nervous" (Rastilho Records, Novembro´05) nunca mais foi a mesma. Depois de dezenas de concertos em Portugal (com uma passagem pelo último SBSR) os If Lucy Fell preparam-se finalmente para editar pela inglesa Lockjaw Records "You Make Me Nervous" tendo distribuição assegurada em Inglaterra e Alemanha.
A tour Europeia começa dia 30 de Agosto em Espanha e levará os ILF a Inglaterra, Alemanha, Espanha e França. Entre as muitas datas, destacamos o Saint Feliu Fest a realizar em Barcelona dia 11 de Agosto que conta com nomes (entre outros) como These Arms Are Snakes, The Ocean e Death By Stereo.
Para breve está ainda o primeiro video oficial retirado do album "You Make Me Nervous" e um concerto com Vicious Five em Leiria (dia 15 de Julho). O sucessor de "You Make Me Nervous" começa a ser pensado mas só verá a luz do dia em 2007. Para já, a prioridade dos If Lucy Fell passa pela sua afirmação internacional. Pela base sólida de fans, concertos, aceitação mediática e pela primeira experiência internacional em Inglaterra no primeiro semestre de 2006, o futuro afigura-se auspicioso para os If Lucy Fell!
www.myspace.com/iflucyfellrock (com lista actualizada de concertos e info sobre a tour Europeia)

--------------------------------------------------------------------------------

(THE) POPPERS

"Eles andam aí...a melhor banda portuguesa dedicada a reiventar a cena mod britânica dos anos 60" (in Blitz)



"Boys Keep Swinging" é o album de estreia dos Poppers que chegou às principais lojas nacionais no passado dia 26 de Junho. Nada melhor do que associar o lançamento do disco à regressada Blitz: os The Poppers são uma das bandas em destaque na secção "Frente - Quase Famosos" do primeiro número de Julho; o artigo pode ser lido e comentado aqui.

- Ecard "Boys Keep Swinging" disponível aqui

- Reviews

"Imagem retro. Som retro. Muito flower-power. Ao jeito dos anos 60. Cruzamento pop/rock a bifurcar em Rolling Stones, The Beatles e The Kinks.
Escrevo isto sem medo. Ninguém me vai bater. A banda assume frontalmente a postura.
Melodias orelhudas, com coros controláveis, que cativam, são o prato forte do primeiro CD dos The Poppers. Estamos perante um disco muito lá lá lá. Que entra em nós e se canta, com a mesma facilidade que se sorve um cerveja em tempo de verão.
E é bom verificar que este som está ainda tão actual e que os The Poppers sabem muito bem todos os truques de mágica para o fazerem saltar da cartola com mestria.
A produção de Paulo Miranda (Legendary Tiger Man, Olde Jerusalem) dá o toque de modernidade certeiro a este registo, transportando-o de corpo e alma para os nossos dias.
E é assim este disco. Fresco e leve. Um registo onde não temos um tema forte, mas sim um conjunto de 11 canções homogéneas. "Boys Keep Swinging" é um disco no seu todo. Feito com paixão.
Quando um disco tem alma, tem tudo. Força. Sentido. E dá prazer.
Por isso, deleitem-se com este som que já foi dos vossos pais, e agora é vosso, por obra dos The Poppers". Nuno Ávila|Santos Da Casa | Ruc

- Press

- Preparação do primeiro video extraído de "Boys Keep Swinging"

- "Days Of Summer" (primeiro single extraído do album) continua em grande rotação nas melhores radios nacionais

- Próximos Concertos

Consultar www.myspace.com/thepoppers para lista actualizada de concertos. Destacamos os showcases previstos para (quase) todas as Lojas Fnac no mês de Julho e o concerto com os Dapunksportif já este Sábado (1 de Julho) no Porto.



Contactos Rastilho


RASTILHO RECORDS/METAMORFOSE
Apartado 764 | EC Marrazes | 2416-905 Leiria - Portugal
Infolines (++ 351) 96 5078482 / (++351) 91 8748840
rastilhorecords@sapo.pt
www.rastilho.com | www.rastilhorecords.com | www.myspace.com/rastilho

9:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home