sábado, julho 29, 2006

Os Maduros - novo projecto de Zé Pedro

Já tinha noticiado no Billy News há uns tempos, Zé Pedro dos Xutos & Pontapés tem um novo projecto chamado Os Maduros.

Pela primeira vez, Zé Pedro assume as vocalizações na totalidade, para além de ser o autor das letras dos temas.

Para além do músico dos Xutos, fazem parte também Alexandre Soares (ex-GNR e Três Tristes Tigres) e Jorge Coelho (ex-Zen e actual Mesa), ambos envolvidos no projecto que lançou recentemente "Cães Aos Círculos".

Participam também Pedro Gonçalves (dos Dead Combo e músico do projecto a solo de Margarida Pinto-Coldfinger) e ainda Fred (dos Yellow W Van e Oioai, para além da curiosidade de ser filho do Kalú dos Xutos).

Segundo Zé Pedro, Os Maduros "são um projecto que tenta reavivar aquela filosofia do punk que parece ter-se perdido, tocar apenas pelo gozo, sem compromissos ou grandes exigências..."

As origens deste projecto remontam há cerca de um ano, quando o mesmo projecto (na altura ainda sem nome) se juntou para gravar "Call Up" dos Clash numa compilação de música feita por bandas portuguesas.

O projecto apresentou-se pela primeira vez ao vivo na ZDB no Bairro Alto na passada 4ª feira dia 26 de julho, mas a estreia 'oficial' está marcada para dia 17 de agosto no festival Paredes De Coura...

Nessa altura a banda estará mais... madura.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Os Maduros"?! Que nome... não havia uma coisinha melhor? LOL
O projecto parece engraçado e a formação é no mínimo interessante. Agora... gosto muito do Zé Pedro mas, sejamos realistas: ele canta muito mal... alguém se lembra da faixa que ele cantava no álbum "Gritos Mudos"? Não? Pois. Toda a gente preferiu apagar essa triste recordação. ;)
Mas vamos dar o benefício da dúvida e esperar para ver - neste caso para ouvir.

11:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home