sexta-feira, agosto 11, 2006

Festim Punk/Reggae/Ska na Calada

******************************************************

Hoje, dia 11 de agosto vai haver um festim PUNK/REGGAE/SKA

no bar da Praia da Calada em S.Lourenço (a 5 kms da Ericeira).






As sonoridades Punk/Reggae/Ska vão se instalar a partir das 22 horas até às tantas...

Com 3 animadores de serviço...


Billy
http://billy-news.blogspot.com/


Henrique Cimento Ilícito
http://www.fotolog.com/54_46reggaebofe/


DJ Pirata



= = Entrada Livre = =

Com o calor que se faz sentir, nada como ouvir um bom som junto à praia de preferência num bar...

Não esquecer, HOJE pelas 22 horas...

Fica o convite, apareçam!!!

Vai valer a pena!


*******************************************************

4 Comments:

Blogger Billy said...

Animação não faltou e o espaço é excelente!!!

Se puderem, passem por lá, merece a pena...

3:08 da tarde  
Blogger Billy said...

Review feita por HCI, autor do fotolog


http://www.fotolog.com/54_46reggaebofe/





«Os estimados leitores não fazem ideia do meu estado actual. E ainda bem. É que a minha cabeça está insuflada para o dobro, é de tal forma que até lateja...

Está assim mas não me queixo de forma alguma, pois é a paga por uma excelente noite na Praia da Calada bem regada, por sinal.

((Para quem não conhece, a Praia da Calada fica a uns 5/10 kms da Ericeira, para Norte e a seguir a uma terreola chamada S. Lourenço. Uma enseada ao fundo duma descida íngreme, que nos desvenda uma praia resguardada, bem aprazível, e que possui um excelente bar de praia com esplanada.))

Ontem o Reggae, o Ska e o Punk foram reis e senhores na escaldante (apesar da bruma costeira e consequente cacimbo) e animada noite no bar desta praia.


Comecei com os sons quentes do Early-Reggae, do Rocksteady, Ska e até Ska-Punk. Percorri alguns clássicos e depois acabei por aterrar em sons mais abrasivos, tipo Mighty-Mighty Bosstones e Kortatu, por froma a fazer a "ponte" para o que viria a seguir.

Após uma hora e tal, entrou em cena o Cilindro Sonoro do Punk, também conhecido por Billy, e que nos apresentou mais uma panóplia de faixas que animaram a festarola e puseram muita gente a abanar a cabeça e o pézinho.

Até que ocorreu um precalço.............: O amplificador, que já tinha uns anitos de guerra em cima, decidou apagar-se por sobre-aquecimento.....

O silêncio invadiu aquela sala por uns momentos e a rapaziada, já embalada pelos ritmos punk do Billy, chegou a temer o pior..

Mas eis senão que aparece uma ventoínha dos anos 50, de uma antiga traineira pirata que naufragou naquela enseada, e que funcionava perfeitamente (mesmo com ferrugem e fuligem) para arrefecer o material sonoro.

Assim sendo, e após a intervenção divina da geringonça com hélices, a festa retomou o abrasivo ritmo hard-core que contagiava todos. Billy expôs ali músicas de bandas nacionais e estrangeiras (Gazua, Oxymoron, Peste & Sida, Distillers, etc..) que não destoaram em nada ao ambiente de praia e só trouxeram mais rebuliço e convívio ao festim.

Dj Pirata entrou em cena apetrechado por uma rigorosa selecção de temaços Ska & Reggae dos anos 60 até às novidades mais recentes, tais como Aggrolittes e Jimmy Go Go.

A festa já estava com uma animação bem frenética e agitada, com a audiência toda em pé, encostada ao balcão a conviver e a dançar, sempre de copo cheio na mão, claro, eheh...
E por volta das 2:30 acabou esta bôda, com todos a pedir por mais uma "skazada" valente.

Que venha a próxima é o que pedimos.....




Um agradecimento especial ao JORGE (excelente sopa!) e restante STAFF do "Bar da Calada", que se mostraram incansáveis, mesmo em condições adversas (o drama do sobre-aquecimento do amp..), ao XAViER que amanhã regressa a Paris com uma Punk-Reggae Party Tuga no bucho para contar aos amigos (eheh), e a TODA A MALTA PRESENTE, que tantos kilómetros percorreram para lá poderem estar.



Não deixem de visitar aquela praia e sua esplanada. Vale a pena, foge um pouco aos grandes movimentos turísticos que atafulham aquela região costeira do Oeste no Verão, e é abrigada de ventos que muito fustigam as praias da zona.




Abraçolas, vou curá-la.»

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, rendeu mesmo, eheh.. Quando é a próxima?

11:45 da manhã  
Blogger Billy said...

Espero que em muuuuuito breve... e vai ser, aguardem!

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home