terça-feira, agosto 29, 2006

Frágil & The Alcoholic Friends



Novo projecto em acção...


Frágil sempre chocou e atraiu pessoas.

Apesar de não ser um astro em vendagem de discos, as suas performances nos palcos com gritos estridentes, contorções, as manias de estoirar com o microfone na testa e de provocar constantemente o público, fizeram do cantor uma das personagens mais excêntricas do punk português.

Na adolescência, viaja constantemente pela Europa, altura em que descobre o punk e cria a sua primeira banda, os SENISGA. Mais tarde, abandona Trás-os-Montes, sua terra natal, (por achar que era demasiado pequeno) e muda-se para o Porto.

Nos inícios dos anos 90, cria, ao lado de Giró (Freedoom), Guerra(Motornoise) e Rui (baixo), os RENEGADOS DE BOLIQUEIME. Os Renegados tornam-se uma das bandas mais míticas do punk português. Ainda hoje, quando se reúnem, enchem salas e fazem regressar o Caos a Portugal. Continuam a ser uma das maiores referências para novos projectos. A banda acaba por conflitos internos em 2003.

Em 2002, Frágil cria os SPEEDTRACK, banda rock que dura 4 anos.

Produto da saudade de fazer punk, nascem os MOTORNOISE: Frágil (voz), Pupa (saxofone), Gustavo (bateria), Guerra (guitarra) e Óscar (baixo). A banda lançará, ainda este ano, o seu primeiro álbum.

FRÁGIL & THE ALCOHOLIC FRIENDS é o novo projecto de Frágil que pretende reunir vários estilos e amigos à volta da música. A banda terá a colaboração permanente de Giró (Freedoom), Ricardo (Speedtrack) e Pedro (Soda Kaustica). Outros alcoholic friends irão, ao longo do tempo, dar forma ao projecto. Frágil conta, para já, com a presença de Lucas (Cães Vadios), João (Stealing Orchestra), Guerra (Motornoise) e Vareja (Prostitutes). Outros nomes virão...

www.myspace.com/fragilandthealcoholicfriends

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ò Billy e um myspace dos Censurados? Era bacano.

12:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home