quarta-feira, setembro 13, 2006

Zona Punk/PunkPT is dead???

Infelizmente, parece mesmo confirmada a notícia de encerramento de actividade do maior site português dedicado à música punk, a Zona Punk/PunkPT.

Quem costuma visitar o Billy News saberá concerteza das inúmeras referências que fiz a este espaço, o mais completo a nível de informação actualizada do universo punk.

Concerteza que iremos ouvir falar de Hugo Caldeira proximamente noutra actividade relacionada com o apoio a bandas e eventos, pois não acredito que o rapaz fique parado por muito tempo (o "vírus" da música quando entra, nunca sai...).

É com bastante pena que deixo de espreitar um dos meus sites favoritos, acto que se tornou um hábito constante.

Foram 6 anos de 'quilos & quilos' de informação, sempre em prol da divulgação do punk.

Ficará definitivamente para a 'história do punk nacional' a existência deste espaço virtual e o apoio inequívoco às bandas (muitas delas, a dar os primeiros 'passos', altura em que muita gente envolvida na música não o faz).

Quem sabe, a Zona Punk/PunkPT entrará num 'Hall Of Fame' punk português...

Fora a piada, se fosse criado qualquer evento relevante em relação ao punk nacional, de certeza que estaria lá referenciado.

Podem ver o comunicado final do autor, sobre o cessar de funções do portal, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

"Serve o presente comunicado para dar conta do cessar de funções do portal PunkPT.com .

«Pioneiro na abordagem especializada de géneros músicais» (Blitz de 18 de Out. de 2005), ao longo de 6 anos e meio o PunkPT dedicou-se de alma e coração à promoção e divulgação do punk-rock e sub-generos, de forma imparcial e séria.

No entanto, o tempo traz responsabilidades e com elas a necessidade de uma maior e atenta dedicação, impossivel para um site mantido, gerido e actualizado por uma única pessoa.

Essa necessidade levou à impossibilidade de criar novas iniciativas ligadas ao site originando uma desmotivação psicológica.

Aquilo que outrora começou por prazer e sem comprometimentos tornou-se hoje uma obrigação e cheia de implicações (frete).

Precisamente por essa desmotivação achei que a melhor solução e visto o resultado não estar a ser o por mim desejado, ao invez de manter as coisas a um nível que pessoalmente não me satisfazem, pôr um término na coisa.

É altura se seguir em frente e procurar novos objectivos e projectos mais aliciantes... vamos ver o que surge.

Estou consciente que ao longo dos anos o PunkPT tornou-se uma peça importante no contacto e relações entre bandas e fãs e o seu fim poderá abalar um bocado a coisa.

Muitos poderão sugerir uma delegação do site a outrem, no entanto, e tendo em conta que até hoje ninguém se mostrou verdadeiramente interessado em colaborar no site com notícias, criticas, etc... de forma voluntária, interessada e regular, certamente compreenderão que não faça tenção de pôr nas mãos de ninguém um trabalho que ao longo de 6 anos e meio me tomou muito tempo e cuja dedicação implicou obrigatoriamente a abdicação de muita coisa.

Quero crer que o DIY continua vivo e mais forte que nunca pelo que depressa as bandas e fãs conseguirão fugir um pouco ao facilitismo que o PunkPT acabou por criar.

Ao longo dos 6 anos e meio fiz muitos amigos, conheci muitas bandas, promotoras, editoras e privei com muita gente, um grande abraço para todos eles e concerteza continuaremos a encontrar-nos por aí.

Espero que me perdoem o sarcasmo do «PunkPT.com... is Dead»... mas não resisti :).

Até sempre... um bocado melodramático mas tenho jeito pa dramas :)."

Hugo Miguel Caldeira (Diabo).
www.myspace.com/PunkPT
www.PunkPT.com

9:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home