terça-feira, fevereiro 13, 2007

Notícias curtas...

Seguem aqui algumas notícias curtas, para pesquisarem na net ou lerem alguns pormenores, clicando nos comentários abaixo...



Nidge o guitarrista dos Blitz morreu ontem vítima de atropelamento em Austin (Texas), após um concerto da banda...


Os Barafunda Total têm disponível na página do myspace, imagens das gravações do novo disco a sair dia 25 de fevereiro no Culto, onde estarei lá a participar na festa com mais duas bandas, em que haverá a oferta do disco juntamente com a entrada para o evento, por apenas 5 euros... excelente!


Tommy Ramone formou recentemente um duo de seu nome Uncle Monk, musicalmente ligado ao bluegrass, resultando num "instrumental de rock alternativo, envolvido com a estética da música Indie", segundo o próprio... curioso.





Foi bom o concerto de dia 12 de fevereiro dos Nine Inch Nails, fui ver e há que realçar o efeito das luzes e cenário (com os candeeiros em movimento, a criar um excelente efeito) uma boa prestação de Reznor (e óbvio protagonismo), com os restantes elementos muito activos, guitarrista em grande e o baixista (Twiggy, ex-Marilyn Manson e A Perfect Circle) bastante participativo, destaque ainda para o portentoso som da bateria e maquinaria...


Os Sepultura foram confirmados em Portugal, com uma actuação no dia 25 de Março, com local ainda a confirmar...


A Super Bock reabriu inscrições para o Preload III, um concurso de bandas para selccionar participações no festival SBSR, quem estiver interessado em saber as condições para participar pode clicar aqui!


A Criativa criou um ciclo de cinema sobre Regimes, com sessões pelas 18 horas no Atlântida Cine de Carcavelos, todos os sábados, de 24 de fevereiro a 24 de março...


O blog Crop Nº1 apresenta uma série de novidades, podem espreitá-lo clicando aqui!


Gostei imenso da curiosa imagem da activa banda The Poppers para promover mais um dos seus imensos concertos...



Já começou a Hora H, o novo programa de Herman José... embora a crítica ao primeiro programa não seja nada favorável, podem experimentar ver os primeiros 10 minutos aqui!
Isto, para quem ainda tem paciência ou ainda pensa que o trabalho deste comediante pode melhorar (como eu...)


Ontem, dia 12 de fevereiro pelas 10h36 da manhã, sentiu-se um abalo sísmico com 5.8 na escala de Richter, sentido em vários distritos do país, que colocou o país em alerta, accionando várias medidas de segurança... (nota do autor do blog: não senti rigorosamente nada!)


O 'Sim' ganhou no referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, realizado no dia 10 de fevereiro, com 59.25% contra o "Não" que perdeu com 40,75%, apesar de inicialmente apenas poder ser aplicado em 2008...

6 Comments:

Blogger Billy said...

Sad news for BLITZ fans
Nidge, the founding member/guitarist of the classic U.K. band Blitz, was killed last night in Austin.

He was struck by a car while crossing the street. The band had just finished playing the club Emo's in Austin Texas. Anyone fortunate enough to see Blitz on this recent tour could tell that Nidge enjoyed playing Blitz songs so much.

The Punk Rock Community will miss him.

9:27 da tarde  
Blogger Billy said...

***********

Sobre a estreia da banda (dia 10)


Nine Inch Nails no Coliseu: uma estreia de estremecer
Data: 11-02-2007


Trent Reznor é considerado, por músicos e não só, um dos melhores produtores da actualidade. Também não é novidade que os concertos dos Nine Inch Nails são poderosos, agressivos e vorazes. E foi o que aconteceu nesta estreia em palcos nacionais do projecto de Reznor. Para Lisboa, o músico tinha prometido um espectáculo de pôr «os ouvidos a bombar», cumprindo-o perante um Coliseu à pinha, que juntou fãs ansiosos por ver ao vivo a banda.

Fazendo-se acompanhar de músicos exímios - como de resto faz questão de ter nos seus concertos - Reznor foi o elo entre a bateria e as guitarras que tornaram os temas dos seus discos mais orgânicos, potenciando a energia e agressividade que já lhes são naturalmente características.

'Mr. Self Destruct' ("The Downward Spiral") foi apenas a primeira de muitas músicas a dar disso mesmo o exemplo, marcando uma entrada electrizante, de fazer estremecer o Coliseu, para delírio da plateia em espera.

Sem paragens entre uma e outra canção - não há lugar a despedícios de energia -, Trent Reznor foi desfilando uma selecção de composições dos trabalhos que editou até ao momento, dirigindo poucas palavras ao público, excepção feita quando pediu para acenderem as luzes da assistência, depois de um pequeno ajuste técnico, e em jeito de agradecimento falou sobre estes serem os primeiros concertos da digressão europeia dos Nine Inch Nails, para logo de seguida arrancar com 'March of the Pigs'.

O momento serviu também para o palco se iluminar um pouco mais e deixar ver as figuras (dos músicos) por detrás dos vultos, até então escondidos por detrás da penumbra, fazendo jus ao cariz sombrio e atormentado do homem e compositor Trent Reznor. De resto, o jogo de luzes foi sendo perfeitamente combinado com os ritmos vigorosos da bateria e os rasgos das guitarras, contribuindo para a intensidade do espectáculo.

'Something I Can Never Have', ("Pretty Hate Machine"), 'Closer' ("Downward
Spiral") e 'Hand that Feeds' ("With Teeth") continuaram o feixe de energia que pautou a noite, embora tivesse ainda havido espaço para um momento mais introspectivo, com Reznor ao piano, na interpretação de 'Hurt', pretexto para os telemóveis no ar darem uma outra de espécie de colorido à plateia. Estarrecedor, se é que num espectáculo como estes se pode atribuir a distinção a um tema só.

A primeira apresentação dos Nine Inch Nails durou menos de duas horas, que passaram depressa demais para os fãs que insistiram, batendo o pé, pelo regresso do grupo. Fruto, porventura, da jornada de concertos que vem pela frente, o colectivo deixou para hoje e amanhã o revigorar de energias, certamente para voltar a não deixar pedra sobre pedra no Coliseu.

Ana Tomás


Retirado de...

http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=33467


********

9:32 da tarde  
Blogger Billy said...

**********

Nine Inch Nails: uma máquina bem oleada

Coliseu dos Recreios encheu na estreia da banda em Portugal

2007/02/11 | 04:27 João Carneiro da Silva


A máquina dos Nine Inch Nails continua bem oleada. No arranque da nova digressão, e pela primeira vez em Portugal, a banda de Trent Reznor, apesar de não actuar junta desde Julho do ano passado, arrancou um dos melhores concertos de 2007. É certo que ainda só vamos em Fevereiro, mas a verdade é que a actuação, ainda que algo curta, esteve próxima da perfeição.

No entanto, as coisas podiam ter dado para o torto quando, ao terceiro tema ("Terrible Lie"), o jogo de luzes que acompanhava o espectáculo foi, simplesmente, abaixo. Mas Reznor queria era tocar e não esperou até que os problemas técnicos fossem resolvidos. Vai desta, pediu para que as luzes gerais se acendessem e "March Of The Pigs" foi tocado com o palco completamente às escuras.

O incidente pareceu empolgar ainda mais o público que encheu o Coliseu dos Recreios. Os inevitáveis (e proibidos à entrada) mosh e crowd surfing foram presença constante durante o tema.

As luzes de palco regressaram e os NIN puderam voltar a usar e abusar dos strobes. "Something I Can Never Have" acalmou um pouco os ânimos, mas sem fazer diminuir a intensidade do espectáculo.

"Closer" levou Trent Reznor bem perto da assistência, cantando cara a cara com os fãs - alguns deles que certamente esperaram muitos anos até poderem assistir a um concerto dos Nine Inch Nails.

Sem apresentar novos temas de "Year Zero" (que deverá chegar às lojas em Maio), os NIN brindaram o público português com uma música nunca antes tocada ao vivo: "Last" (do EP "Broken", de 1992). Do alinhamento fez também parte o incontornável "Hurt", cantado por milhares de vozes em uníssono. Sem dúvida, um dos momentos da noite.

Se é certo que em estúdio os Nine Inch Nails são basicamente Trent Reznor, ao vivo a história é bem diferente. Os quatro magníficos Jeordie White (aka Twiggy Ramirez), Aaron North, Alessandro Cortini e Josh Freese estiveram também em destaque. O baterista - tal como White, de regresso ao Coliseu depois de lá ter actuado com os A Perfect Circle, em 2004 - esteve simplesmente imparável, sem nunca falhar uma batida.

Após cerca de hora e meia de espectáculo, os NIN terminaram com "Head Like A Hole". Muitos foram os que ficaram às espera de um encore, mas a luzes gerais e as guitarras partidas já haviam ditado o final do concerto.

A dose repete-se este domingo e na segunda-feira. O aviso fica já feito: valeu a pena esperar tanto tempo. Os Nine Inch Nails estão bons e recomendam-se.

Alinhamento do espectáculo:

0. Pilgrimage (intro)
1. Mr. Self Destruct
2. Last
3. Terrible Lie
4. March of Pigs
5. Something I Can Never Have
6. The Line Begins To Blur
7. Closer
8. Burn
9. Wish
10. Help Me I Am In Hell
11. Eraser
12. La Mer/Into the Void
13. No, You Don't
14. Only
15. You Know What You Are?
16. Hurt
17. The Hand That Feeds
18. Head Like A Hole


Retirado de...

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=772555&div_id=3321




************

9:33 da tarde  
Blogger Billy said...

*************

O Instituto de Meteorologia registou hoje, às 10h36, um sismo de grau 6 na escala aberta de Richter, com epicentro a 160 quilómetros do cabo de S. Vicente.

O abalo foi sentido em vários distritos do país, sobretudo no Sul, e mesmo em Madrid e Sevilha.

Não há registo de vítimas ou danos materiais.


*************

9:34 da tarde  
Blogger Billy said...

***********

Interrupção Voluntária da Gravidez

- "Sim" ganha referendo com 59 por cento dos votos O "sim" à despenalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG) ganhou ontem o referendo em Portugal, com 59,25 por cento dos votos expressos.

O "Não" perdeu com 40,75 por cento de votos, ao contrário do referendo de há oito anos e sete meses e meio, quando venceu com 50,07 contra 48,28 a favor do "Sim".



A abstenção ultrapassou metade dos votantes, com 54,46 por cento, tornando esta terceira consulta popular nacional num referendo não vinculativo, e registaram-se ainda 1,25 por cento de votos brancos e 0,68 por cento de votos nulos .

Em 28 de Junho de 1998, o número de abstencionistas foi de 60,1 por cento, igualmente sobre a IVG, enquanto em 08 de Novembro do mesmo ano, sobre a regionalização, a abstenção ficou-se por 51,8 por cento.


*********

9:35 da tarde  
Blogger Billy said...

************

Sepultura em Corroios a 25 de Março

Os Sepultura vão actuar no Ginásio Clube de Corroios a 25 de Março.

O concerto está integrado numa digressão europeia da banda.



A banda veio recentemente dos Estados Unidos onde estreou o novo
baterista Jean Dolabella, que substituiu Igor Cavalera, em Junho.

14-02-2007

***********

11:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home