sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Zé Pedro com programa na TV

Zé Pedro, o conhecido guitarrista dos Xutos & Pontapés vai apresentar um programa de música na televisão...

A Sic Radical está a preparar "O programa do Zé Pedro" (nome provisório) num formato semanal, de modo a proporcionar as novidades do mundo da música, para além de anunciar a agenda de concertos semanal.

1 Comments:

Blogger Billy said...

***********

Zé Pedro vai ter programa de música "à sua maneira"
Dina Margato

O canal SIC Radical prepara um programa de música de autor que se propõe mostrar novas bandas, tendências musicais e ainda fazer a agenda do que passa nas salas de espectáculos nacionais.

Para planear e conduzir o magazine semanal, Vítor Figueiredo, director do canal, conseguiu, finalmente, porque a ideia já tem anos, contar com Zé Pedro.

Os compromissos do músico dos Xutos & Pontapés acabavam por travar o projecto.

"O programa do Zé Pedro" , o seu nome provisório, será gravado sobretudo em exteriores, desde os palcos onde decorrem concertos a espaços abertos eleitos pelo guitarrista e equipa de produção da SIC Radical, não fosse este um assumido programa de autor.

A estreia está prevista para finais de Março, princípio de Abril.

Vítor Figueiredo sabe que a sua mais-valia reside no apresentador, a quem chama "uma espécie de enciclopédia musical".

Descreve Zé Pedro como um "fervoroso consumidor de música, sempre embrenhado nestas coisas do rock.

Ele lê imenso sobre a história e está sempre a par do que se passa nesta área".

Neste caso junta-se no programa a figura carismática do rock português - os Xutos e Pontapés comemoram 30 anos de carreira para o ano - que pode cativar um público "mainstream", mais popular, com um entendedor da actualidade musical.

Ao mesmo tempo que se está "a preencher um vazio na oferta nacional, quem sabe se não se vai ao encontro de novos públicos, que poderão interessar-se pelo programa por estar lá o Zé Pedro", comenta Vítor Figueiredo.

A escassez de formatos que mostrem novos talentos musicais "reflecte a crise que se vive indústria, nesta época complicada que ainda se tem de deparar com a pirataria".

Para o director é também claro que o caminho da divulgação da música tida por alternativa tem de passar pelos canais cabo. "A concorrência entre os generalistas não permite que se arrisque em programas que não garantam público".

Por outro lado, é esse ponto fraco que se torna forte na SIC Radical. "Pois, não são as audiências que nos preocupam, mas precisamente chegar a esses nichos, às minorias", diz.

O canal que continua a ter como espaço líder o Wrestling, luta à americana, logo seguido do programa Jel, exibe várias propostas na música do "Max Música Lusa", ao "Max Música de alterne", ao "Beat Box", agora com um artista hip hop diferente por edição e ao "Hypertensão", dedicado ao heavy metal.


A estreia do "talk show" do Fernando Alvim está prevista para a mesma altura do programa do Zé Pedro, daqui a aproximadamente um mês.

A levar em conta o que adianta Vítor Figueiredo, esperem-se figuras pitorescas como convidados do radialista que também tem feito carreira na SIC Radical.

"Acredito que se ficará a pensar em quem o Alvim levará ao programa na próxima semana".

Serão personagens singulares.

"Daquelas que só o Alvim sabe encontrar".

A aposta pretende marcar uma nova fase do canal, alimentada com mais produção própria, que fica quatro a cinco vezes mais caro do que a exibição de séries estrangeiras.

Vítor Figueiredo reconhece tratar-se de uma espécie de retorno à filosofia inicial.

Foi ali que nasceu o "Gato Fedorento".

E estabelecer uma maior ligação ao espectador , sempre que possível no terreno.


http://jn.sapo.pt/2007/02/09/televisao/ze_...ca_a_manei.html


********

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home