terça-feira, agosto 07, 2007

Nirvana "At Reading Festival"

Chega hoje às lojas o DVD "Nirvana At Reading Festival"...

Este DVD contém as imagens que consagraram os Nirvana na Europa.

A banda tinha acabado de editar "Nevermind" (considerado um dos melhores álbuns da história do rock) e estas imagens foram captadas no festival de Reading (um dos maiores festivais de sempre, nos arredores de Londres) em agosto de 1992, num dos melhores momento dos Nirvana.

Com 24 temas em cerca de 92 minutos, esta é um 'peça de colecção' para qualquer fã da banda de Kurt Cobain, com excelentes temas que agitaram as mais de 65 000 pessoas presentes.

Há momentos arrepiantes, como o início de "Lithium" (com milhares de vozes em coro), a estranha coreografia do convidado especial da banda e ainda a referência de Kurt à filha (acabada de nascer) e também à própria mulher Courtney Love.

Há erros dos músicos no início de temas, há distorsão desmesurada, as imagens das varias câmaras espelham bem o universo da banda (quem os viu em Cascais em 1994, ficou com uma razoável impressão).

A qualidade do DVD não é excelente, mas as imagens são perceptíveis o suficiente para se perceber toda a movimentação...

Este foi sem dúvida o concerto mais famoso dos Nirvana e por isso, aconselhável a quem se interessa minimamente pela banda de Seattle...


Setlist:
Drain You / Aneurysm / School / Sliver / In Bloom / Come As You Are / Lithium / About A Girl / Tourette's / Polly / Lounge Act / Smells Like Teen Spirit / On A Plain / Negative Creep / Been A Son / All Apologies / Blew / Dumb / Stay Away / Spank Thru / Love Buzz / The Money Will Roll Right In / D-7 / Territorial Pissings (+ 'destruction jam')