quinta-feira, agosto 02, 2007

An X Tasy - R.I.P.

Após quatro anos e meio de actividade, a banda An X Tasy deu por finalizadas actividades...

Apesar disso, os elementos da banda não deixam de estar envolvidos noutros projectos (100 Surrados, Underfear e outros...)

1 Comments:

Blogger Billy said...

****************


"Boas pessoal..

Após 4 anos e meio de grandes aventuras, discussões, ilusões, desilusões, companheirismo, mudança, pequenas tours, algum prejuízo, material reciclado, sangue no lábio e suor na cara, baquetes partidas, palhetas perdidas mas MUITO AMOR pelo que fizemos... AN X TASY chega ao fim, com muita pena nossa.

Tudo o que tem um início também tem um fim. A vida começa aos ZERO e acaba onde tem de acabar. Uma banda também acaba um dia, da mesma forma que começou num dia!

AN X TASY foi uma banda que sempre remou contra a maré, num 'movimento' com pouco público, dado ao facto de que hoje em dia está mais na moda o metal core, o emo ou o punk melódico, do que propriamente um trio de rock xunga sem baixista a cantar as mesmas músicas há anos!! :)

Sempre escrevemos com bastante amor, sempre tocamos directamente do coração, com o feeling à flor da pele. Tirando 1 ou 2 concertos (NO MÁXIMO!!) nestes 4 anos e meio de banda, todos foram vividos de forma intensa como se de o último dia das nossas vidas se tratasse. Foi assim que eu pisei todos os palcos (às vezes no chão) e foi desta forma que sempre vi o público à nossa frente.

Cada letra, uma mensagem. Cada acorde, o concretizar de um sonho.

Nunca gravámos nada a sério, nunca tocámos num grande festival, nunca demos o 'salto'. Mas foi assim que sempre quisemos, e quem nos conhece sabe que isto não é mais do que a pura verdade.

Tocámos para 2 pessoas como para 400! E o sentimento nunca diferiu. Tanto ensaiamos para o Ricardo como tocamos no palco grande da Associação com a mesma cheia. Isto é o significado de AN X TASY e da amizade e respeito que tenho pelos membros que participaram neste projecto, destacando obviamente o SAMUEL, o MIKAS e o MILTON. Tive de aturar muita coisa deles, da mesma forma que aturaram minhas.

Mas é assim... Aqui estamos nós para seguir com a nossa vida. E acreditem que esta banda vai comigo para o caixão e vai viver comigo até ao ultimo dia da minha vida. E acreditem que não trocava nenhum dos 3 nomes acima referidos por ninguém. Estivemos lá e sempre ultrapassámos todos os contratempos que nos poderiam ter derrubado.

Quanto ao Samuel... Não se sabe o caminho a seguir.
Quanto ao Milton... Continua com os 100 Surrados e a iniciar qualquer coisa bombástica muito em breve. Quanto a mim... Ainda dou umas concertadas com 100 Surrados, continuo a acreditar em UNDERFEAR e em breve poderão surgir novidades interessantes.

Quero deixar um ENORME agradecimento em nome da banda a duas entidades que SEMPRE nos ajudaram: ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE MÚSICOS em FARO e I CAN C U. Graças a vocês, fomos e somos felizes! Espero que passem o testemunho aos projectos que continuam a rockar por aí e que também precisam de apoio.

A nível pessoal quero deixar um GRANDE OBRIGADO a alguns nomes que sempre contribuíram para aquilo que somos hoje:

MÃE, SAMUEL, MILTON, MIKAS, RICARDO CATARRO (SEMPRE!!! o 4º elemento da banda), PEDRO GUERREIRO, ZÉ MARIA, ANDREIA SILVA, PAULO PIEDADE, MICHAEL GUERREIRO, MARTIN, DUARTE, VITO, etc.

A todos os que nos viram em palco, a todos os que me ajudaram a levantar, a todos os que me tentaram derrubar, a todas as bandas para quem abrimos e para quem fechámos, a toda a gente que nos estendeu a mão e a todos os que nos viraram as costas. Se me esqueci de alguém foi de cabeça, porque continuam cá no fundo.

Obrigado às Associações de Estudantes da PENHA e LICEU de FARO, Garagem 35, [FREE] CREW (continua viva!) e ao GRANDE Armindo!

O meu mais sincero OBRIGADO!!!

Termino com uma frase nossa que sempre me marcou:


'IT'S TIME TO SAY GOODBYE... NO, NOT THIS TIME!' (De-Ja-Vu)


Até breve. AN X TASY vive convosco!

RAFAEL RODRIGUES"




****************

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home