terça-feira, setembro 11, 2007

Mão Morta há 20 anos

Bem a propósito da notícia acima do tributo aos Mão Morta, fica aqui a curiosidade...

O ano de 1987 continua a ser constantemente relembrado, talvez por ter sido uma altura bastante activa na música portuguesa, com momentos efusivos e grandes momentos em palco...

O Blitz publicou recentemente excertos de uma entrevista feita a Adolfo Luxúria Canibal nessa altura... foi há 20 anos!


Há duas décadas, o então estudante de Direito Adolfo Macedo já vestia, à noite, a pele de Luxúria Canibal.

O BLITZ apresentava-o assim:

«Vem de Braga, tem 26 anos, não possui formação musical».

No ano anterior, a banda à qual emprestava «teatralizada presença em palco» ganhara o prémio de originalidade no concurso do Rock Rendez-Vous.

O primeiro álbum dos Mão Morta chegaria um ano depois, com o selo da Ama Romanta.


«Hoje acordei às 10 horas com a minha mãe a telefonar de Braga para saber como me tinha corrido o último exame - chumbei. (.)

Fui cravar dinheiro ao meu avô, passei a casa do João Peste e vim ao encontro de uma entrevista. Se tivesse o dia livre, ia à praia, ou então punha-me a dormir. (.)

Normalmente uso óculos, vejo os pormenores das coisas, vejo ao longe e ao perto, analiso e ninguém me vê. (.)

A música dos Mão Morta não é, nem quer ser, revolucionária. O que fazemos é transpor para fora os nossos sentimentos. Ser verdadeiros. É quase uma catarse. (.)

No palco canalizo toda a emotividade que não se desprende no quotidiano, faço o que não fiz durante o dia. Não sei ao certo o que lá faço, porque não o tento controlar. É tudo emocional».



Por acaso e só por acaso (mudando de assunto, ou nem tanto assim), na recente edição nº 15 de setembro, a revista Blitz publicou um especial dedicado ao ano de 1977 e aos Sex Pistols...

Já foram 30, neste caso... estamos saudosistas?

2 Comments:

Blogger Billy said...

********************

Eu estou... só um bocadinho.

Nem muito, nem pouco...

O suficiente!

********************

9:22 da tarde  
Blogger Billy said...

*****************

Adolfo Luxúria Canibal a Luís Maio,
in BLITZ nº 142.

retirado de...

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&idx=primeira_retro


*****************

9:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home