quarta-feira, setembro 26, 2007

Sex Pistols - dois extra aos concertos extra

Nunca se falou tanto nos Sex Pistols como nos últimos dias (exceptuando, 'off course', o ano de 1977).

A banda acaba de agendar mais dois concertos extra aos 3 já marcados (o primeiro, que esgotou a lotação em 10 minutos e aos dois adicionais), relativamente ao regresso em comemoração dos 30 anos de "Never Mind The Bollocks..."

Devido aos três eventos estarem actualmente de lotação esgotada, foi anunciado hoje mesmo que a banda iria prolongar esta 'reunião'...

O primeiro será ainda na Brixton Academy no dia 12 de novembro (ou seja, as actuações neste espaço serão dias 8, 9, 10 e 12, portanto).

O último (por agora...) será em Manchester no MEN Arena para o dia 17 do mesmo mês.

Paralelamente, os Sex Pistols regravaram o tema "Anarchy In The UK" para o jogo «Guitar Hero III: Legends of Rock».

Johnny "Rotten" Lydon (voz), Steve Jones (guitarra), Paul Cook (bateria) gravaram a nova versão com Chris Thomas no baixo (o produtor original de "Nevermind...").

Thomas gravou mesmo partes de baixo no álbum, num momento em que Glen Matlock tinha deixado a banda e ao mesmo tempo, Sid Vicious encontrava-se no hospital com hepatite.

Esta nova gravação foi remisturada na mesma mesa analógica em que a versão original foi feita, tentando assim obter um som próximo da versão inicial.

Steve Jones referiu mesmo que «o resultado final foi excelente».

Clica aqui e assiste à entrevista feita aos Sex Pistols, onde eles abordam detalhes desta gravação e pormenores da altura...

1 Comments:

Blogger Billy said...

****************************


O concerto de Manchester será o primeiro da banda na cidade, desde há trinta anos.

A primeira performance da banda na cidade, no dia 4 de Junho de 1976, é considerada uma das actuações mais influentes de sempre e foi recriada no filme «24 Party People», de Michael Winterbottom.

Os bilhetes para os dois concertos serão postos à venda às 9 horas do dia 28 de Setembro.



****************************

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home