segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Xutos e Pontapés em Luanda

Os Xutos e Pontapés actuaram na noite de sexta-feira em Luanda, no primeiro espectáculo em Angola da banda portuguesa de rock, perante mais de 15 mil pessoas no Estádio da Cidadela, noticia a agência Lusa.

Podem ler todos os pormenores, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

**************************




Xutos e Pontapés ao vivo em Luanda
Banda portuguesa deu o seu primeiro espectáculo de sempre em Angola
2008/02/16





Os Xutos e Pontapés actuaram na noite de sexta-feira em Luanda, no primeiro espectáculo em Angola da banda portuguesa de rock, perante mais de 15 mil pessoas no Estádio da Cidadela, noticia a agência Lusa.

Os Xutos foram a principal atracção do 4º festival Super Bock Super Rock que contou com a participação da cabo-verdiana Mayra Andrade, e dos grupos Papas da Língua, do Brasil, Impactus-4, e Turma Tomy, ambos de Angola, e Livity, de Cabo Verde.

Um público angolano delirante e umas centenas de portugueses duplamente satisfeitos foi o resultado conseguido pelos Xutos & Pontapés nas 15 canções que apresentaram em Luanda.

Diz-se que os angolanos conhecem mal a música portuguesa e é verdade que a mesma não se ouve nas rádios do país mas na noite de sexta-feira, em Luanda, os Xutos mostraram ser bem conhecidos na capital angolana pela forma como, primeiro timidamente, e, depois, como maior à-vontade o público ia seguindo algumas das canções da banda.

E, já eram as primeiras horas de hoje, continuavam no exterior do estádio enormes filas de pessoas à espera de entrar no recinto, quando já poucos lugares mesmo de pé restavam.

Cor, música, luz, animação foram os traços característicos do ambiente que ao longo da noite e princípio da madrugada mais se evidenciaram, fazendo com que o imenso público se recusasse a abandonar o festival quando este já se arrastava para lá das 03h00 deste sábado.

O espectáculo encerrou ao som do grupo cabo-verdiano Livity, muito conhecido em terras angolanas, onde regressaram depois de 14 anos de ausência.

«O espectáculo foi uma emoção muito grande, num dia fantástico, numa noite quente, o estádio completamente cheio e toda a gente a dançar», disse o promotor Luís Montez, em declarações à Lusa, que considerou o momento «emotivo».

Foi «um orgulho muito grande assistir em Luanda a actuação dos artistas com boas condições, som, luzes, vídeo, boa produção, em segurança, com limpeza, estacionamento organizado, luz nos acessos e muita polícia», acrescentou.

«Tudo isso dá muito trabalho mas é um prazer enorme saber que corresponde e que o povo angolano gosta tanto de música. E é um prazer para quem promove concertos e festivais fazer isto em Angola», disse Montez.







Notícia retirada de...

http://www.iol.pt/pesquisa/index2007.php?query=MUSICA



**************************

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home