terça-feira, abril 08, 2008

Santos Da Casa - festival 2008




Todos os detalhes em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

*******************


FESTIVAL SANTOS DA CASA 2008


De 12 de Abril a 1 de Maio a cidade de Coimbra acolhe a 10ª edição do Festival Santos da Casa.


O Santos da Casa é o mais antigo programa de rádio inteiramente dedicado à música portuguesa.


Diariamente entre as 19h e as 20h na antena dos 107.9FM, Fausto da Silva e Nuno Ávila numa viagem de uma hora pela música portuguesa.


A qualquer hora do dia ou noite em http://santosdacasa. blogspot. com/
Com este festival pretende-se dar a conhecer ao público as bandas que programa e o blog divulgam, dando primazia a bandas que nunca tenham actuado nesta cidade.



DIA 12 DE ABRIL
NERVE
Experimental/Rap/Indie
FNAC – Fórum Coimbra
17h00

http://www. myspace. com/nervespace

Nerve não se preocupa. Nerve é um detective sublime. Um galã tão desarmante como detestável. Um assassino contratado com medo da própria sombra. Um super-herói de sentimentos elevados e fantasias condenáveis. O falhado que olha para a vida como um comboio há muito perdido. Eu Não Das Palavras Troco a Ordem marca a estreia do jovem de Abrantes, depois do EP Promoção Barata e da participação na compilação Bota Sentido, da editora Matarrôa.



O evento inclui a apresentação do Festival Santos da Casa 2008.



DIA 13 DE ABRIL
ELECTRIC WILLOW
Alternativa/Rock/Indie
FNAC – Fórum Coimbra
17h00

http://www. myspace. com/electricwillowband

Os Electric Willow são formados por Cláudio Mateus (voz e guitarra), Pedro Geraldo (bateria) e Adílio Sousa (baixo). Mateus, ex-compositor e vocalista de Caffeine, é o autor das canções deste projecto que lançou Mood Swing, em 2006. Nothing's Ever Good Enough assinala o regresso do trio marcado pelas letras intimistas, perspectivas particulares sobre o tumultuoso caudal das emoções e relações humanas onde se entrecruzam o amor, a ausência, o júbilo e as memórias. O novo álbum foi gravado e co-produzido com José Arantes entre a Figueira da Foz e Barcelos e contou com a participação de vários amigos da banda.



DIA 17 DE ABRIL
MILLION DOLLAR LIPS
Electro/Alternativa/Pop
FNAC – Fórum Coimbra
22h00

http://www. myspace. com/milliondollarlips

O ano de 2007 foi o ano de lançamento de um projecto com sonoridades Dark-Rock e Electro-Pop que contou, na gravação do seu álbum de estreia, com a produção de Marc Réquile (ex. Evil Superstars e Vive la Fête). O ano que findou serviu também para ultimar os pormenores para o lançamento do projecto e, assim, o início de 2008, traz actuações repletas de energia, sensualidade e fortemente aclamadas em clubes conceituados como o Santiago Alquimista em Lisboa e Plano B no Porto, assim como um segundo lugar no Concurso de Música Moderna de Palmela e presença na final do Festival de Corroios. O projecto já conta com o aval dos media, quer internacionais, o single de estreia – Single Round já roda em rádios Francesas e Belgas, quer nacionais, como Antena 3 e algumas rádios universitárias.



DIA 19 DE ABRIL
"ARTISTAS EM PROMOÇÃO"
FNAC – Fórum Coimbra
21h30

Amena conversa sobre o que é promover um artista, um disco ou um evento.


Será que a arte de promover faz milagres?

Convidados:
Pedro Vindeirinho ( Editora Rastilho)
Miro Vaz (Rewind Music/Pluma)
José Costa (Banzé)
* Mais alguns nomes a confirmar

DIA 19 DE ABRIL
DEALEMA
Hip Hop
Via Club
23h30

http://www. myspace. com/dealema

Os Dealema são formados por quatro Mc’s: Mundo, Ex-Peão, Maze, Fuze e Dj Guze. Cinco anos após o álbum de estreia, V Império é o título do novo trabalho. Numa era em que a música se distancia cada vez mais da sua verdadeira essência, o clã dealemático resiste à industrialização da arte. Sala 101 faz um retrato social de Portugal XXI e conta mais uma vez com a participação vocal de Marta Ren (Sloppy Joe). O império nascerá das cinzas. E o poder da reflexão, é a grandiosidade da escrita, é a força de um pensamento, é a elevação espiritual.



DIA 24 DE ABRIL
ANAQUIM
Acustica/Indie/Bluegrass
Salão Brazil
23h00

http://www. myspace. com/anakinrebolla

José Rebola, guitarrista dos The Cynicals, num projecto a solo essencialmente influenciado pela música portuguesa. Nuno Prata. Viviane. Sérgio Godinho. Aqui e ali, sons que nos lembram a França de Amélie Poulin. Grandes melodias. Excelentes letras. Está a acabar de gravar a primeira demo. A julgar pelo que já se pode ouvir no myspace podemos dizer que é este o fabuloso destino de Anaquim.



DIA 1 DE MAIO
HUM BLE + FITACOLA
Artes Jah Nasce
17h00

HUMBLE
Ska/Alternativa

http://www. myspace. com/humblept

Os Humble auto-intitulam-se de skacore, algo estranho e peculiar, pois por norma as bandas não se rotulam a elas mesmas. Mas se ouvirmos a sua mescla de influências ska e reggae com pitadas de rock, rapidamente percebemos o porquê da originalidade. É que os Humble foram feitos de canções, grandes canções onde tanto a mistura de influências, como as boas vibrações, estão muito bem presentes. Para ouvir, e dançar ao ritmo de um sol bem quente, até a noite cair.


(in: o som)

FITACOLA
Punk/Harcore/Rock

http://www. myspace. com/fitacola

Os Aqui D'el Rock e os Faíscas podem ter sido a base, os Censurados e os Peste & Sida a definição do género, os Tara Perdida, a popularização, mas estes rapazes, são a promessa!!
Na bagagem, a banda traz "Mundo Ideal", o assim intitulado seu álbum de estreia gravado e produzido por Miguel Marques (Easyway, TwentyInchBurial, More Than A Thousand) no Generator Studio, em Lisboa e masterizado por Peter in de Betou (No Fun At All, 59 Times The Pain, Fonzie, Meshuggah, Raised Fist) nos TailorMaid Studios, na Suécia.


Composto por 12 temas originais, o lançamento está agora a ser mostrado em palco.


(Xuxa Jurásica)


DIA 1 DE MAIO
DEAD COMBO
Acustica/Alternativa
Salão Brazil
23h00

http://www. myspace. com/deadcombo

Os Dead Combo são uma banda portuguesa com influências do Fado, do Rock, das bandas sonoras dos Westerns, da música do mundo. A dupla é constituída por: Tó Trips (Guitarras) e Pedro V. Gonçalves (Contrabaixo, Kazoo, Melódica e Guitarras).



(…) O novo registo dos Dead Combo, "Lusitânia Playboys", contêm 15 faixas que nos levam a viajar, uma vez mais, por territórios alguns dos quais ainda desconhecidos do viajante habitual. Temas como "Desert Diamonds/Enraptured With Lust" transportam-nos para uma Nova Iorque dos anos 70, "Cuba 1970" passa pela ilha nos anos quentes da revolução, ao passo que "Canção do Trabalho D.C." nos leva à ruralidade interior de um Portugal desconhecido.

(…)
(press de apresentação do novo cd)



*******************

1:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home