quarta-feira, julho 30, 2008

John Lydon ameaça processar jornais


Sex Pistols: vocalista ameaça processar jornais

John Lydon reitera que não fez comentários racistas sobre o líder dos Bloc Party
O vocalista dos Sex Pistols, John Lydon, ameaça processar os jornais britânicos que noticiaram que este teria feito um comentário racista sobre Kele Okereke, dos Bloc Party, noticia a revista NME.

Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, foi esta segunda-feira o convidado no programa televisivo «One Man Show», na BBC1, e voltou a reiterar que as notícias que fizeram manchete nos tablóides são totalmente falsas.

O incidente terá ocorrido durante o festival Summercase, em Espanha, há cerca de duas semanas. Segundo alguns jornais britânicos, Kele Okereke dirigiu-se a John Lydon, perguntando-lhe se iria reactivar a banda Public Image Ltd. O vocalista dos Sex Pistols terá, alegadamente, reagido mal e alguns elementos que o acompanhavam agrediram fisicamente o músico dos Bloc Party e disseram-lhe: «O teu problema é a atitude de negro».

John Lydon repudiou as acusações de que foi alvo e acrescentou: «Os meus netos são jamaicanos. É completamente ofensivo para eles e para mim quando leio histórias como essa, que são publicadas sem o mínimo fundamento».

O vocalista dos Sex Pistols foi mais longe, insinuando-se contra o excesso de liberdade de imprensa no Reino Unido. «Os jornais tomam a liberdade de tomar liberdades sobre um homem como eu e de chamar-me racista quando a minha vida inteira é prova exacta do contrário», defendeu-se.

Quando interrogado pelo apresentador do programa, Adrian Chiles, se é ou não racista, Lydon respondeu: «Claro que não. E qualquer gajo que diga que sou vai ter que ir a tribunal comigo».

Polémicas à parte, os Sex Pistols preparam-se para actuar pela primeira vez em Portugal, no festival Paredes de Coura, na próxima quinta-feira.

1 Comments:

Blogger Billy said...

*************************

Notícia publicada em...

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=976493&div_id=3322



*************************

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home