terça-feira, setembro 23, 2008

'Rival' do CD em breve nas lojas


Um novo formato físico de música que poderá rivalizar com os tradicionais CD's está prestes a ser lançado.
Trata-se dos cartões de memória slotMusic, que permitem que as pessoas comprem álbuns em formato USB, adaptáveis a diversas plataformas, incluindo telemóveis e leitores de MP3 e de vídeo, o que significa que não terão de ser adquiridos novos leitores, como aconteceu quando os CDs começaram a ser comercializados.
Podem ler mais detalhes sobre esta notícia, clicando em "Comments" já abaixo...


1 Comments:

Blogger Billy said...

**************************


A iniciativa é da empresa americana SanDisk que espera que os álbuns em formato de cartões de memória sejam sinónimo de um aumento das vendas. Os slotMusic reúnem o apoio de editoras multinacionais como a EMI, a Sony BMG, a Warner e a Universal, sendo que os trabalhos de grande parte dos artistas que constam do catálogo destas discográficas, como os Oasis (na foto) e Akon, devem começar a ser editados no novo formato.

As músicas estarão disponíveis em formato MP3 e não estarão protegidas contra cópias. Os novos álbuns terão um pequeno adaptador USB que permite, também, o acesso ao seu conteúdo em computadores. Os cartões terão 1 gigabyte de memória, o que na prática quer dizer que terão capacidade para um disco completo e todo o conteúdo paralelo, como o booklet. Além disso, os compradores poderão utilizar o espaço extra do cartão para armazenar fotografias ou mesmo outras músicas. Os slotMusic serão comercializados em caixas semelhantes às dos CDs e a preço equiparado. Até ao momento não foi divulgada a data de edição ou sequer o número de cópias que serão disponibilizadas. De acordo com o NME, o novo álbum dos Oasis, "Dig Out Your Soul", deverá ser editado neste novo formato.







Notícia retirada de...

http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=40750



**************************

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home