quarta-feira, dezembro 03, 2008

Música portuguesa - 'Procuram-se'

O site Cotonete elaborou um especial sobre música portuguesa, com o tema 'Procuram-se' numa tentativa de dar a conhecer o que elementos de bandas antigas estão a fazer actualmente...

Sobre os Crise Total, mencionam o seguinte...


Os Crise Total foram um fenómeno de culto no nicho punk nacional. O súbito desaparecimento do grupo do circuito mistura-se com os “problemas judiciais” e de “toxicodependência” que o vocalista Manolo viveu e que agora nos relembra.

“Levei alguns anos para me pôr de volta ao normal. Uma vez resolvidos os processos judiciais, pude então planear o regresso ao meu meio”.

Manolo vive hoje na cidade de Brighton, no sul de Inglaterra, mas os Crise Total estão de novo no activo, contando com os préstimos de Rui Ramos (na guitarra) da formação antiga e dois novos recrutas.

O grupo está a preparar concertos em Londres e em Brighton no próximo ano, para celebrar o 25º aniversário do grupo (já condignamente festejado em Portugal).

Manolo tem também aos seus cuidados a editora Subsoundz (que também edita os Crise Total) e um projecto de punk-hardcore paralelo que desenvolve em Inglaterra: os Turra 68.


Podem aceder à página e ler os vários especiais, clicando aqui!