terça-feira, janeiro 27, 2009

Vinil aumenta 54.25%


As vendas de discos em vinil aumentaram 54.25%, segundo informações da Associação Fonográfica Portuguesa.
Podem ler mais detalhes sobre esta notícia, clicando em "Comments" já abaixo...


1 Comments:

Blogger Billy said...

********************************


Vendas de discos de vinil aumentaram 54.25%




Segundo informações da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP), a venda de discos de vinil registou «um significativo aumento» nos anos mais recentes, acompanhando uma tendência mundial de recuperação do formato em detrimento do cd.

No primeiro semestre de 2007 foram registados quatro pedidos de discos de vinil das lojas às editoras, ao passo que, em igual período de 2008, registaram-se 2174 pedidos, um crescimento de 54.250%.

Eduardo Simões, da AFP, vê esta tendência, no entanto, como «pontual», não deixando de reconhecer «que continuam a sair discos no formato de vinil e mesmo que em termos numéricos sejam pouco representativos no seu total é um formato que continua a fazer sentido».

Ainda sem dados que mostrem a tendência do mercado nacional no segundo semestre de 2008, Eduardo Simões disse à Lusa que «a tendência é para o formato de vinil continuar a crescer nos próximos tempos».

Os dados da AFP, que «representam vendas de editoras e distribuidoras às lojas», são «resultado de uma aproximação de algumas pessoas, particularmente os Djs, ao formato do LP», garante o responsável.

Segundo dados do sistema Nielsen SoundScan, que monitoriza as vendas de discos nos Estados Unidos da América e no Canadá, o formato de LP vendeu mais em 2008 do que em qualquer outro ano desde que o sistema entrou em vigor, em 1991, registando um crescimento que contrasta com as vendas de cd, que em 2006 foram de 553 milhões e em 2008 de 360 milhões.







Diário Digital / Lusa

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=33257




********************************

10:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home