segunda-feira, março 09, 2009

Mata-Ratos em grande na Moita



No passado Sábado, dia 7 de Março os Mata-Ratos regressaram aos concertos ao vivo.


E de que maneira!

O espaço do In Live Caffé tornou-se pequeno demais para tanta gente que fez questão de não perder a primeira actuação da banda (após cerca de oito meses de interregno), registando uma das maiores enchentes de sempre naquela casa, deixando lugar vazio apenas para duas ou três pessoas junto à porta, donde saia para o exterior um calor infernal.

Após um 'aquecimento' sonoro no ambiente (com temas de bandas cantados em português), pela meia-noite Miguel Newton e companhia subiam ao palco, para dar início às hostilidades...

Desde o primeiro acorde que o frenesim tomou conta da sala, com autênticos 'homens-aranha', suportados pelo público que ora invadia o palco e se atirava multidão adentro, ora aos saltos e era vê-los a rastejar pelo tecto com mãos e pés.

Os temas desfilavam e eram cantados em uníssono, 'cada bomba, cada hino' com o pessoal até na zona lateral do palco a participar activamente.

Na guitarra estava Pedro Charneca, um novo elemento obviamente nervoso que se mostrou concentrado na sua estreia, cumprindo o ritual da sonoridade Mata-Ratos...

No resto da banda notava-se a 'sede' de palco, com empenho e bastante garra em palco, que saltava à vista facilmente...

O calor foi insuportável e o acesso ao bar tornou-se uma verdadeira luta campal... mas isso não deixava ninguém parado!

Ao fim de pouco mais de uma hora, a banda deixava o palco para voltar um minuto depois, após incitamento do público completamente rendido, ávido para 'saborear' mais...

O vocalista refere que são «preguiçosos demais» e vão tocar mais dois ou três temas repetidos, mas era óbvio que se tratava de um 'set' previamente ensaiado com o novo elemento e que não seria possível interpretar músicas diferentes, apesar de tantos gritos, apelando a temas da vastíssima discografia dos Mata-Ratos.

O calor e suor na cara de cada um, não enganava... foi uma actuação em cheio, há muito desejada.

Tudo terminou em ambiente de festa e a música (em formato 'DJ session') durou até às quatro da manhã, com o pessoal da Moita a mostrar porque há tantos concertos naquela zona (com o som ora em volume mais baixo a pedido do dono do espaço, ora novamente em grande nível decibélico).

De parabéns está definitivamente a banda que arrasta uma legião de fãs ferverosos, num regresso que não podia ser melhor, mas também a RL Produções que apostou neste evento e proporcionou excelentes condições para que esta fosse uma noite para recordar.

Há mais concertos dos Mata-Ratos em breve, basta irem 'tirar a limpo' em como a banda está em plena forma, ao longo de quase 28 anos!!! Há dúvidas?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foi altamente sim senhor, fodi um braço todo mas vi mataratos ao vivo.

10:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home