segunda-feira, agosto 17, 2009

Gazua - plano de fim de Verão



Olá!!

Aqui fica o plano de acção dos GAZUA para o final deste verão:




- Vamos estar na Festa do Avante no dia 5 de Setembro pelas 15h no Palco 25 de Abril.

Podes ver que bandas fazem parte do cartaz deste ano em:
- No dia 24 de Setembro vamos estar no MusicBox na festa de Lançamento do último trabalho dos K2O3 "No fio da Navalha".

- Dia 3 de Outubro Vamos até à Associação de Músicos de Faro participar no festival FARO ALTERNATIVO. Este é o principal evento do género por terras algarvias.

- Dia 28 de Novembro rumamos ao centro do País, mais precisamente até à Ega para o Festival Rock N' A.D.Ega, a Ega fica perto da Figueira da Foz.

Há mais datas a anunciar em breve, mas isto é o que para já se encontra confirmado!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois da boa aceitação que tem tido o segundo Albúm "Música Pirata", aqui ficam algumas opiniões:

-Revista Loud-
" Nem tudo no mundo do Punk Rock cantado em Português cheira a mofo. Os Gazua podem representar o lado mais underground do estilo, mas também são a proposta mais fresca e francamente mais interessante a vir desse lado. "Música Pirata" é o segundo disco e mostra uma banda madura, senhora da sua sonoridade mas que não tem medo de arrisca-la em incursões fora do estilo. "Musica Pirata" é um conjunto de temas que vão do mais puro punk rock de "Turbilhões", ao rock quase sulista de "Bem vindos ao Inferno", passando pelo experimentalismo de "Queremos a Música de volta". Umas coisas resultam melhores que outras mas sobra punk rock com tomates no sítio e a ideia de que era assim que os Xutos deviam soar se não se tivessem vendido àss mordomias do Rock requentado." F.R.

-A Trompa-
"...os 12 temas de "Música Pirata" são acima de tudo uma forma apaixonante e apaixonada de fazer música em português. Enérgicos e sempre com uma palavra a dizer, daquelas que valem a pena ouvir, "Música Pirata" é um grito de revolta; um grito de liberdade."

-Via Noturna-
"Musicalmente falando, estamos perante aqueles que podem ser os dignos sucessores dos grandes nomes punk rock do passado, nomeadamente Censurados ou Xutos & Pontapés (época 78/82 e Cerco)."

-Billy News-
"Este álbum é um passo à frente dado pela banda, um ‘subir de degrau’ que eleva o trabalho já feito para novos caminhos, embora mantenha sempre como ‘denomidor comum’ o punk rock e uma atitude contestatária, que estão inerentes à própria banda..."

-Fénix Web ZIne-
" Segundo trabalho dos Gazua. Mais uma vez, a edição é de autor. A linha é a mesma, fusão Punk Rock melódico e Hard Rock "old school", cantado em Português, com aquele travo a Rock ‘tuga dos 80s e inícios de 90s (leia-se Xutos, Peste, Censurados, etc). Gostei muito mais do primeiro trabalho, mas este não fica muito atrás. Realço temas como "Eu ouvi falar de ti", "Esta gente", "Turbilhões", "Um outro lado" ou "Fogo Posto", por exemplo... ...Tal como fiz em relação ao primeiro, recomendo também fortemente este registo dos Gazua."

-Fanzine Outsider-
"Este Album está bem construído, tendo vários temas um toque de Hit de Rock Nacional, sendo também um grande bónus o facto de a banda cantar em Português..."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

e para qualquer informação podem contactar-nos para: gazuarock@hotmail.com

vem aí a nova CONTRACULTURA!!!!

abraço a todos e vão aparecendo!!!
GAZUA