sábado, setembro 19, 2009

Mick Jones e Topper gravam juntos

Mick Jones e Nicky "Topper" Headon (antigos guitarrista e baterista dos Clash) estiveram envolvidos recentemente em gravações...

Ao fim de quase trinta anos sem estarem em estúdio, juntaram-se para regravar uma nova versão do tema "Jail Guitar Doors", juntamente com Billy Bragg para promover uma campanha deste cantor para ajudar a reabilitar presos que entre várias iniciativas, fornece instrumentos musicais aos detidos (desde há dois anos, quando este programa foi lançado, vários chegaram mesmo a lançar carreiras musicais).

"Eles disseram-nos que esta iniciativa ajudou-os a ficar longe das vidas que levavam antes de ser presos" referiu Mick Jones.

A sessões de gravação foram filmadas e aproveitadas para um documentário que será exibido no festival de cinema Raindance em Camden Town, Londres, a 1 de Outubro.

Jones e Headon gravaram juntos pela última vez no quinto álbum dos Clash "Combat Rock" lançado em 1982, mas o baterista já tinha surgido em palco como convidado dos Carbon Silicon (banda de Mick e Tony James).

Bragg dedicou-se à música depois de ver um concerto dos The Clash ao vivo no evento 'Rock Contra o Racismo' em Londres, em 1978.