sexta-feira, outubro 30, 2009

Barreiro Rocks 2009

BARREIRO ROCKS 2009 - 11 E 12 DE DEZEMBRO

AV FALCO'S PANTHER BURNS
KID CONGO & THE PINK MONKEY BIRDS
TOKYO SEX DESTRUCTION
JON ULECIA & CANTINA BIZARRO
DESTINATION LONELY
[D-66]
LOS CHICOS
THE SULLENS
SINGING DEARS
SHAKE SHAKE & SHOW ME YOUR PUSSY
ALTO!
THE LOS SANTEROS

DJ SHIMMY




Mais info em "Comments" já abaixo...

4 Comments:

Blogger Billy said...

*********************


11 DE DEZEMBRO

22h Singing Dears


Os Singing Dears vão inaugurar o Barreiro Rocks 2009. Quando o concerto começar, inicia também o desfile de canções que nos vão remeter para uma viagem de sonho, desde o “sixties garage” dos Standells ou dos Chocolate Watch Band até ao “flower punk” dos Black Lips ou ao “soul punk” dos Dirtbombs”, resumindo em 45 minutos o que de melhor se fez em 45 anos de rock ‘n’ roll. Com um disco pronto a ser editado, onde cada canção é um single, esta banda barreirense vai surpreender os mais incautos.
MYSPACE: http://www.myspace.com/singingdears

23h Destination Lonely


Dia 11 de Dezembro há champanhe francês reserva. Champanhe francês da melhor colheita. Recebemos os Destination Lonely, um supergrupo francês, composto por elementos dos Fatals e Sonic Chicken 4. Desde os Gories ou Fireworks que não se escutavam guitarras impregnadas de reverb tão perturbador, de fazer ranger os dentes. Donos de uma classe tremenda, os Destination Lonely, deambulam entre o garage e o blues/punk, havendo ainda espaço para momentos melancólicos com algumas “baladas” modo Cheater Slicks.
Allez, applaudissez!
MYSPACE: http://www.myspace.com/destinationlonely

00h Tokyo Sex Destruction


Seis anos depois os Tokyo Sex Destruction regressam ao Barreiro. JC Sinclair (bateria e voz), RR Sinclair (guitarra e voz), RJ Sinclair (voz e guitarra) e RM "Distorsion Reverend" Sinclair (baixo) continuam na senda do revivalismo garage e soul dos 60’s e conseguem, sem fazer concessões, ao fim de quatro álbuns e uns quantos singles, atingir a perfeição com The Neighbourhood, disco produzido por Gregg Foreman (Delta 72, JSBX, Royal Trux, Make-Up, Cat Power). Os Tokyo Sex Destruction tocam consecutivamente há anos a fio pelo mundo inteiro e é um privilégio para nós recebê-los de novo.
God bless Marvin Gaye and the MC5!
God bless Curtis Mayfield and the Rolling Stones!
God bless Sly Stone and the Sonics!
God bless Tokyo Sex Destruction!
MYSPACE: http://www.myspace.com/tokyosexdestruction



*********************

4:10 da tarde  
Blogger Billy said...

*********************************

01h Kid Congo Powers & The Pink Monkey Birds


Com um passado impressionante, Kid Congo Powers esteve presente nos anos de ouro dos Cramps, The Gun Club, nos Bad Seeds de Nick Cave, Angels of Light e Die Haut. Foi elemento fundamental em projectos como The Fur Bible, Knoxville Girls, Kid & Khan, Congo Norvell, colaborou com Mark Eitzel, Diamanda Galas, The Beasts of Bourbon, Barry Adamson e Make-Up. Em 2005, Kid Congo Powers decidiu regredir aos sons mais primitivos do início da sua carreira e formou os The Pink Monkey Birds onde para além da composição, da excelência da sua guitarra, demonstra também os seus dotes vocais.
É isso: no primeiro dia do festival vamos ter entre nós Kid Congo Powers & the Pink Monkey Birds.
Respect!
MYSPACE: http://www.myspace.com/kidcongoandthepinkmonkeybirds

After party_
02.30h [D-66]


Foi amor à primeira vista. Ele há one man bands para todos os gostos. Que se encaixem no Barreiro Rocks não há tantos assim. [D-66] é um animal de palco, inglês, conhecido de toda a gente, com ele a festa é garantida. Energia a rodos, canções simples, musculadas. Musica quadrada mas directa, impactante. O tratamento que este bravo dá aos blues, é no mínimo desconcertante. Apaixonado pelo nosso país, é chegado o momento da retribuição: We love you!
MYSPACE: http://www.myspace.com/d66isd77

03.30h Los Santeros


Ladies and Genitals: Os reis do Surf-Mariachi – LOS SANTEROS!
Conjunto mítico do “under-desert” Mexicano, formado em 1977, Los Santeros invadiram a Europa faz agora, neste preciso minuto, 11 anos.
Nickie Santero, Fast “Eddie” Nelson e Chicken “Birdie” Joey juntaram-se em Chihuahua, México, com uma única ideia na cabeça: beber e tocar rock’n’roll – normalmente por esta ordem.
Depois da morte de Fast Eddie, da apropriação indevida de todos os bens da banda por parte de Nick e da descida vertiginosa de Chicken ao submundo do álcool, a banda reagrupou-se e decidiu iniciar a Dead Mexican Tour (1998-2009).
Este concerto será o regresso a Portugal da mais fina-flor do entulho mexicano, marcando o final da mega-tourneé. Pelo palco passarão, certamente, convidados de luxo como Manel Crazy (um revoltado), Mad Dog Clarence (o maior bluesman do Cais do Sodré), El Dropo (crazy-loco dancer), Ian Curto (o lendário homem-cão) e o enorme Crooner Vieira (só o MAIOR artista nacional mais ou menos vivo).
Los Santeros são art-surf; novo-riquismo-mariachi; death’n’roll pontilhista e a melhor desculpa para começar a beber.
MYSPACE: http://www.myspace.com/lossanteros


*********************************

4:10 da tarde  
Blogger Billy said...

********


12 DE DEZEMBRO

22h Shake Shake And Show Me Your Pussy


Nacho Galinha, El Pibe de La Muerte e Paco Malasuerte podiam vir do Perú, país da Saicomania, mas vêm de Alcobaça. Promissores, abrasivos, loucos qb, abrem as hostilidades na noite de sábado. Reminiscentes dos finados Immortal Lee County killers e Soledad Brothers, os Shake Shake And Show Me Your Pussy vão provar que para fazer boa música e pôr o pessoal aos pulos, não são necessários grandes artifícios. Guitarra, bateria, voz e…já está!
Hey, shake shake and show me your music!
MYSPACE: http://www.myspace.com/shakeshakeandshowmeyourpussy

23h The Sullens


Blood on the saaaaddle!!!
Directamente de Sullenville para o Barreiro, senhoras e senhores, The Sullens!
Com toda a certeza um dos concertos mais aguardados da noite de sábado.
Com o EP “Death Rattle Saloon” pronto a editar, os bandidos do country-punk, os fora-da-lei do desert punk, Zuzu Mamou, Little Johnny Jewel, Hell, Shark Skin Charles e Rick Calavera vêm ao Barreiro Rocks em busca da redenção.
Em boa hora!
Let´s start the rodeo!
MYSPACE: http://www.myspace.com/thesullens

00h Jon Ulecia & Cantina Bizarro


Jon Ulecia (voz e guitarra), Dani Ulecia (guitarra), David Roure (baixo) e Javi Egiluz (bateria), vão com toda a certeza ser uma das grandes bandas do festival de 2009. Com “Last Night Dream”, conseguiram as melhores críticas, e, consequentemente, tocaram nos maiores festivais espanhóis. Claramente influenciados pelo melhor rock australiano (Birthday Party, Kim Salmon, Beasts of Bourbon, Scientists), os seus concertos são momentos intensos, de bom gosto, carregados de romantismo.
MYSPACE: http://www.myspace.com/jonuleciacantinabizarro

01h Tav Falco's Panther Burns


O norte-americano Tav Falco com a sua caótica fusão do rockabilly, blues e noise gratuito, juntamente com os Cramps, foi um dos precursores daquilo que viria a denominar-se psychobilly. Depois de anos a realizar filmes sobre bluesmen do Tennessee e do Mississipi, absorveu a essência da “coisa”, mudou-se para Memphis e, com a ajuda de nomes como Charlie Feathers, Jim Dickinson, Sleepy John Estes ou Sam The Sham realizou algumas performances com enorme sucesso.
Em 1979, com Alex Chilton, Jim Dickinson, Eric Hill e Ross Johnson formou os Panther Burns. A sua aproximação a Alex Chilton e Jim Dickinson tornou os Panther Burns numa banda com um culto assinalável.
O estado de graça permitiu incluir no reportório standards do rock’n’roll misturados com tangos, mambos e sambas e abriu-lhe as portas para o mundo da sétima arte, tendo participado em vários filmes e documentários.
No início da década de 90, Tav Falco começou a dividir o seu tempo entre a Europa e os Estados Unidos continuando a gravar discos com diferentes formações dos Panther Burns. Até hoje editou 11 álbuns e um incontável número de singles e ep’s.
Acompanhado por Giovanna Pizzorno (bateria), Grégoire Cat (guitarra), Laurent Lo (baixo) e não só, Tav Falco vem ao Pavilhão dos Ferroviários certificar o Barreiro Rocks como O FESTIVAL!
MYSPACE: http://www.myspace.com/pantherburns


********

4:11 da tarde  
Blogger Billy said...

******************************

After party_
02.30h ALTO!


As festas pós-concerto no palco principal são, no Barreiro Rocks, algo semelhante a um orgasmo colectivo. Este ano, às primeiras horas da madrugada de domingo, os preliminares começam com os ALTO!
Com João Pimenta e Bruno Costa (50% dos habitués Green Machine) bem acompanhados por Tiago Silva e Paulo Sonra, a banda de Barcelos vai partir a loiça toda.
ALTO!

MYSPACE: http://www.myspace.com/bandalto

03.30h Los Chicos


Se com os ALTO! garantimos os preliminares, com Los Chicos, The Kings of Kalimotxo, o coito é mais que certo. A banda espanhola preferida de Beck, acabadinha de editar o 4º álbum, vem de Madrid para acabar (literalmente) com o Barreiro Rocks 2009!
Com um punhado de novas canções, mais maduros, dementes como sempre, Piña, Manu, Rafa, Gerardo e António, formam a melhor banda espanhola “en directo” e vão demonstrá-lo aos mais resistentes, aos verdadeiros heróis.
Olé!

MYSPACE: http://www.myspace.com/loschicosrocks

Dj'ing: Shimmy (NYC)


Este Nova-iorquino é, desde há muito, cidadão honorário do Barreiro. É também o DJ oficial do festival desde 2005. Possuidor duma excelente e enorme colecção de singles, faz-se acompanhar, normalmente, pelo não menos melómano DJ K-Gone. Soul, punk, garage, rock’n’roll, boa música em geral a rebentar as colunas do festival até nos mandarem embora.

MYSPACE: http://www.myspace.com/djshimmyusa



******************************

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home