terça-feira, novembro 24, 2009

Mick Jones "Rock And Roll Public Library"

Mick Jones, ex-guitarrista dos The Clash (actualmente nos Carbon/Silicon, que passaram há meses pelo nosso país) é o autor da exposição "Rock And Roll Public Library" que está disponível até 18 de Abril de 2010 na galeria Chelsea Space em Londres.

A exposição reúne material diverso de Jones que guardou ao longo de muitos anos, tais como discos, livros, revistas, posters e mesmo objectos pessoais, que estão disponíveis para visitar...

Jones já referiu que pretende encontrar um local definitivo para esta exposição...



«No limite gostaria de ter um espaço fixo para exibir toda a colecção, seja num museu ou numa biblioteca, onde qualquer pessoa pudesse chegar e pedir uma cópia, ou mesmo sentar-se e ficar a ler... é uma grande obra de arte viva e percebi que queria partilhá-la».

Também se pode encontrar algum material referente aos Big Audio Dynamite, banda de que foi mentor e (obviamente) conta com imensos artigos sobre The Clash, como cartazes de concertos, ´livre-trânsito` para os bastidores, bilhetes de avião, edições antigas de revistas com reportagens da banda e até alguns documentos manuscritos por Joe Strummer (vocalista falecido em 2002).