quinta-feira, março 25, 2010

"Filhos Do Tédio" em Compostela




DOMINGO 28/03/2010
17.00
PUB AMBIGÚ (Compostela)


Apresentação do documentário "Filhos do Tédio", um filme sobre a mítica banda de Coimbra "Tedio Boys" que durante os 90 recorreu Portugal, Europa e USA com seu garage-punk-psychobilly e deu origem a bandas como D3Ö, Bunnyranch, Wraygunn, The Parkinsons ou Legendary Tiger Man.



Mais info em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

*****************************



http://tedio.rita-alcaire.com/

http://www.myspace.com/tedioboys



Atitude é o pormenor que faz a diferença


SINOPSE: A hora de falar de um outro lado de Coimbra chegou. Esta é a história de um dos produtos de exportação mais famosos da cidade – os Tédio Boys. Os primeiros do género com visibilidade e, mais do que qualquer outra etiqueta, uma determinada atitude. Mostraram haver uma forma de estar na vida que é partilhada por um grupo de indivíduos: a noite, os exageros, o divertimento, a criatividade e a música. A paisagem visual da cidade ficou alterada desde a sua aparição até hoje. Mais do que isso, os Tédio Boys foram os primeiros jovens a exigir o seu próprio lugar numa cidade ensimesmada e num mundo social dominado por estudantes universitários e por adultos. Por essas razões, foram sujeitos a certas reacções (positivas e negativas) que vale a pena analisar. A hora de reflexão sobre o fenómeno mais curioso da década passada em Coimbra nunca poderá chegar a um juízo definitivo que saiba catalogar com precisão o trabalho e a influência da banda. Este documentário dá conta da realidade nesse período de transição focando-se nos seus momentos chave.



Rodrigo Fernandes: Nasceu em Coimbra. Não conseguindo respirar debaixo de água rumou a outros sítios. Estudou cinema e televisão onde fez uma pós-graduação na National Film and Television School. Ainda se encontra por lá. Neste momento encontra-se muito ocupado a fazer coisas em 3D e, quando tem tempo livre, a decorar a letra do Rebel Rebel. De vez em quando volta a Coimbra.


Rita Alcaire: Nasceu em Coimbra cidade em que, ainda hoje, sobrevive. É uma mulher de muitos talentos embora não tenha, até o momento, revelado qualquer um. Ao que parece publicou um livro. Considera-se também uma filha do tédio. Há quem a considere filha de uma outra coisa…






Lixo Urbano [lixourbanodiscos@gmail.com]


*****************************

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home