terça-feira, abril 20, 2010

Varukers no Brasil - entrevista a Rat




Os Varukers estão em digressão no Brasil...

Podem ler uma entrevista feita ao vocalista Rat, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

*******************************

Entrevista retirada do site Zona Punk Brasil







19/04/2010 -

Pela segunda vez entrevistei o vocalista Rat, uma das figuras mais bacanas e clássicas do punk inglês (leia a entrevista de 2001 aqui. Rat está no Brasil em nova tour com o Varukers, e também está atuando como vocalista do Discharge. Batemos um papo rápido em Santos/SP, pouco antes do primeiro show desta nova tour. Confira abaixo.



Qual a diferença desta tour? Quase uma década depois, como é o Varukers que vem ao Brasil em 2010? Quais as novidades?

Hoje (quinta-feira, 15/04/10) é nossa primeira gig, então não sabemos ainda como será, o que de diferente por rolar, mas sei que vai ser uma loucura. Acho que não tem muita coisa de diferente, vai ter a gente tocando, fazendo o que fazemos bem, faremos um bom trabalho. É isso que sabemos fazer. Mas sei que vai ser louco.



Pode nos falar do novo disco, "Killing Myself To Live"? Vi que vocês o lançaram em CD e vinil. Há idéia de lança-lo digitalmente também, coloca-lo tipo no iTunes. Como uma banda punk de tantos anos de carreira vê essas tecnologias?

Lançamos o disco pela nossa gravadora, a Vile Records, e lançamos nestes formatos. Mas vamos lançar em outros formatos também. Primeiramente queria lançar essas músicas novas logo, agora vou começar a estudar estes outros formatos, seja pelo iTunes ou qualquer outro lugar. A gravadora é nossa, temos que ver como faz esse lance do iTunes...


E como você vê essa nova forma de consumir musica. Tipo, em que a renda da banda vem mais do show do que da venda de material/música em formato fisico? Não acha mais DIY?

Eu questiono isso, eu não faço download, estou acostumado com o produto fisico. Mas é uma nova forma de viver a música. As pessoas gostam de mp3, não vejo problemas nisso, mas eu não faço download.


Esse ano a Warped Tour americana estará com um palco para bandas punks old school, tipo Agent Orange, Fear, GBH e o Discharge, e vocês tocarão com bandas, digamos, não tão punks, como Breathe Carolina, We The Kings, Alesana etc. O que acha disso?

O lance é que vamos estar na estrada, não to nem ai que é uma Warped Tour. O lance é que as pessoas vão pra ver todos os shows, estarão lá, e poderão conhecer a gente.


Então você acha que um moleque que vai lá ver uma banda screamo pode ver o show do Discharge e curtir?

Sim, o cara pode ir lá por algo e encontrar mais. Se daquelas milhares de pessoas, pelo menos 1% gostar do Discharge, isso irá espalhar mais. Eu sei que o pessoal fala da Warped Tour e tal, tá, mas não estou nem ai pro line up, estou pouco me fodendo. Quem está certo? Isso é besteira. Vamo lá fazer a tour, e alguém poderá gostar.


Aproveitando o momento, o que achou da morte do Malcolm McLaren (ex-empresário dos Sex Pistols)?

Ele era um idiota.


Por que acha isso? Acha que ele fez algo pelo punk rock.

Ele exportou e extorquiu o punk rock. O Sex Pistols foi a primeira banda punk que eu vi, no Top Of The Pops, com 15, 16 anos, e eles eram realmente uma banda. Ele só trabalhou a imagem desta banda. O lance dele era imagem, marketing...


Você acha então que talvez sem ele o Sex Pistols fossem somente uma banda de rock n' roll?

Eles eram os Sex Pistols po! (risos) Tudo bem que teve o Damned antes, o Ramones, mas os Pistols que deram o impacto. Pelo menos pra mim foi.


Então você concorda que o Sex Pistols, tocando no Top Of The Pops, um programa da familia inglesa, é mais ou menos que a mesma coisa do Discharge tocando na Warped Tour? Use o sistema a seu favor?

Isso! (risos)










texto por Wladimyr Cruz
Foto por Tatiane Andrade

link:
http://www.zonapunk.com.br/ver_entrevistas.php?id=188


*******************************

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home