terça-feira, maio 18, 2010

Tara Perdida em grande em Salvaterra de Magos

Foi uma excelente noite, no passado Sábado (15 de Maio) em Salvaterra de Magos...

Apesar de se sentir algum frio, foram bem mais de mil os que quiseram presenciar a actuação dos Tara Perdida que marcavam presença pela primeira vez naquele concelho.

O festival JuveMagos congrega anualmente vários eventos dedicados à juventude, na grande área do Cais da Vala com murais para graffitis, as habituais bancas de comida e bebida, tudo acompanhado de muita música. Os dois dias anteriores já tinham sido bastante animados.

Pelas 23 horas sobem a palco os The Pilinha, banda da região que com o seu ska-punk conseguiu animar as hostes e reunir todos em frente à zona do palco...



Ponto alto para "Vai Tudo Com O Catano" e "Whisky De Sacavém", que agitou os presentes (e não é que havia pessoal de Sacavém ali mesmo?) com aplauso final merecido.

Não muito depois, pouco depois da meia-noite, entram os Tara Perdida em palco!

E se já havia muita gente em redor, a essa hora foi a maior concentração no espaço, era ver tudo a correr na direcção do palco, para não perder nada...



João Ribas saúda o público que responde com grande ovação e arrancam para uma actuação irrepreensível!

Desfilaram os temas que fizeram parte do espólio da banda, que comemora 15 anos de actividade.

O alinhamento foi sensivelmente semelhante ao apresentado na Voz do Operário há um mês, percorre os vários álbuns, com algum destaque para o último trabalho "Nada A Esconder".

Os momentos clássicos não faltaram como o tema "Zombies" e mesmo com a banda a atirar batatas fritas para o público na faixa "...Pála Pála".

Há momentos com o público a subir ao palco e abraçar os músicos, há direito a dedicatória de aniversário do guitarrista Ganso, são vários os momentos cativantes com um inspirado ´mestre de cerimónias`, sempre animado e bastante comunicativo.

Excelente foi também a qualidade de som debitada pelo palco, que foi sem dúvida uma das melhores que vi recentemente ao ar livre (parabéns aos técnicos presentes).


Há direito a ´encore`, o público volta a gritar e a bater palmas e apresentam mais 3 temas, terminando com "Nasci Hoje".

No final a ovação é enorme, a banda atira para a multidão alguns adereços do festival e material dos próprios, acabando tudo em euforia.



Mas na verdade não tinha acabado e talvez por isso, ninguém arredou pé pela 1h20 da manhã para ouvir mais uma ´Billy session`...

Com algum destaque para a música portuguesa (e com direito a se fazer ouvir os Censurados), viveu-se um bom momento noite fora...

Ouviu-se grande clássicos do punk, alternados com algumas novidades e era ver o pessoal a pedir mais e mais, ninguém queria ir embora.



Houve momentos em que o espaço parecia uma autêntica discoteca ao ar livre!

E a sintonia do público para com as faixas que iam desfilando sonoramente era enorme.

Se é possível passar temas de Ratos De Porão para uma multidão? Sim é e foi o que aconteceu, apesar de ser uma sonoridade que ´não é para todos`, era vê-los saltar...

O pessoal de Salvaterra de Magos e arredores sabe se divertir, disso ninguém duvida, quem já pôde presenciar concertos lá, sabe do que estou a falar.



Gratificante foi também poder ver pessoal de Lisboa que se fez à estrada para aproveitar a noite ribatejana.

Por ordem da organização, pelas 4h30 teve que se dar por terminada a ´DJ session`, com muita pena das centenas de pessoas que ainda resistiram até essa hora.

Até essa hora e muito mais, porque depois das 5 da manhã, mesmo sem música, continuava tudo animado a gesticular agitadamente, em grandes conversas e com muita cerveja a rolar, com as ´barracas` dos comes & bebes non-stop!

Fica aqui um agradecimento especial ao Gabinete da Juventude de Salvaterra de Magos por ter proporcionado uma noite especialmente dedicada ao punk (nas noites anteriores foi dedicado ao rock e ao reggae), neste caso com condições acima da média e para uma massa enorme de gente, que tanto agradou e espero que se repita futuramente, com outras bandas e DJ´s.

Salvaterra fica na memória de quem lá esteve neste dia. Definitivamente!


(fotos por Teresa Rufo)

11 Comments:

Blogger Billy said...

**********************

Links úteis:


http://www.myspace.com/taraperdida



http://www.myspace.com/thepilinhaband



http://www.cm-salvaterrademagos.pt/salvaterra



**********************

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ganda dj, passaste bom som para alem de algumas merditas mas foi fixe. tara foi demais. volta rapido.

4:22 da tarde  
Blogger lp16 said...

Excelente review, deu vontade de lá ter estado em tão grande celebração do Punk-Rock..
Cheers!

8:10 da tarde  
Blogger Sheena said...

Idem. Excelente review. Que pena não ter estado nessa grande punk-rock session! Haverá outras oportunidades, esperemos que em breve...

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é, o probelma destas reviews é que ficamos com vontade de lá ter tado.

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tara Perdida está mesmo a bombar ao vivo!

7:02 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Respeitando obviamente as opiniões aqui reveladas discordo totalmente. Diria que em 14 anos de Tara que já levo ( falhei o primeiro ano de vida deles), este foi dos piores concertos que vi dos Tarados de Alvalade. Nem nos longinquos tempos do Ritz ou do Rookie em que o RIbas entrava em palco todo mamado, ele tinha prestações tão fraquinhas. O baterista esteve fora de tempos várias vezes e o ribas esteve francamente muito abaixo do que lhe é conhecido. Para além de que Tara neste momento, ou melhor desde à 1 ano e meio para cá, tem um grave problema: vai-se a um concerto e já se conhece tudo relativamente aos proximos e anteriores. Desde as piadas, aos gestos, ao alinhamento. Os Tara estão mesmo a precisar de um novo album... Mesmo assim uma vez Tarado para sempre tarado!

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tara Perdida uma só frase para descrever:

A banda mais boneca e comercial do PUNK.

em suma, UM LIXO!

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já não os via à uns anos mas gostei apesar de não ser um grande fã. e o billy tornou tudo ainda melhor. curti esta noite tal como varios amigos meus especialmente porque cá para estes lados não à muitas noites assim.

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tara perdida grande bosta.

Johnny Punk Rocker

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Banda de vendidos!

M.A.P

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home