quarta-feira, julho 14, 2010

Outsider - nº 25




OUTSIDER #25
Julho '10


2 e
Assinaturas: 7e por quatro meses (portes de correio incluídos).







Entrevista à equipa da Outsider

Por Hugo Rebelo

"Não se perde o espírito underground quando o conteúdo é o mesmo e pretende, apenas, fazer chegar a mensagem a mais gente"







Reportagem do Rock in Rio '10

Por Catarina Ramalheira

"Sinto que o assustei um bocado [Danny, McFly], porque quando ele me perguntou se estava muita gente no público eu respondi que nem por isso. O que não se veio a comprovar..."







Reportagem do Festival Outsider 3

Por Frederico Relha

"Terminada a actuação dos Mordaça, a sala enche a sério para relembrar velhos tempos para uns; Para outros apenas a oportunidade de terem uma noção do que foram os Censurados."







Crítica a Contracultura, Gazua

Por Bruno Mota

"Gazua em contracultura ataca-nos logo com um rock simples e bem tocado, com 'A Mudança Que Queres Ver', e aí nesse tema podemos presenciar uma composição minimalista, simples, mas mais que eficiente, com uma bridge bastante sentida, apostando em letras que dão força às pessoas que tanto medo têm de mudar."







Crítica a Trans-Continental Hustle, Gogol Bordello

Por Bruno Mota

"... Uma mistura de música cigana do Leste Europeu, com gigantes influèncias de músicas Folclóricas Eslavas e Punk Rock; Para além do novo tipo de sonoridade, Gogol pegou em performances teatrais e danças e juntou aos seus espectáculos, dando ao público um leque de opções festivas em palco.







Uma Visita A... The Skrotes

Por Bárbara Sequeira

"Micael explicou ainda que o feeling é o mesmo, estar em cima do palco é como estar num ensaio, só que num espaço maior. Estão ali a fazer o que gostam 'tocar rápido e mal', ' hey! Já tocamos quase bem!' todos se riram. Pedro contou que, no início, tocavam um punk mais lento, até que alguém comentou 'Tocávamos lento porque não sabíamos tocar rápido!' ".







Artigo sobre o Straight Edge

Por Bárbara Sequeira

"... Avançando em direcção aos inícios do novo milénio, a cena hardcore começa a perder força, e acabam os tempos áureos do straight edge. Surgem novos sub-géneros que não souberam lidar com as suas diferenças e a própria sub-cultura começou-se a atacar a si mesma."








Crónicas Ots





Porque a Vida não é so Futebol

Por Hugo Rebelo

FANZINE

" A massificação da cultura nem sempre é em prol das massas e nem sempre as massas têm uma personalidade, mas os fanzines têm uma história própria e peculiar para contar, um universo ainda por descobrir e interessante de conhecer."







O Canto do Anymal

Por Rafael Rodrigues

VIVA PORTUGAL!

"Amanha é o grande dia! Vamos ter perto de nós, povo farense, o grande senhor presidente Cavaquinho! [...] Até aqui tudo ok, mas cortaram o trânsito na única entrada da capital algarvia. [...] Fui obrigado a almoçar e jantar na baixa de Faro (fast-food rock e faz bem à saúde... da economia nacional!) e ainda tive o prazer de pagar o estacionamento público!"







Dreno Sociohumano

Por Bigi

A CRISE!!!

" Ou seja, nós (sociedades industrializadas) temos de manter o monopólio da produção de bens e serviços e, ao mesmo tempo, permitir algum desenvolvimento aos mais pequenos para que eles possam atingir um poder económico que lhes permita consurmir esses mesmo produtos que vendemos; Mas isto sem que se desenvolvam de mais!"







Billy News

Por Billy

( Resumo das Billy News do mês www.billy-news.blogspot.com/ )








E ainda nesta edição:


Paredes de Coura + Interpol + Korn + 36 Crazyfists + Parkway Drive + fitacola + Tat + Social Distortion + Before he Thorn + Guns n' Roses + Infectd Fest + The Skrotes + Steven Seagal + Konad + Mais Uma Queda + Gazua + Opn Chest + PHT + Rattle Snake + Auschwitz + Emir Kuturica+ Against Me + The Dixie Boys + Metal GDL











Classificados Ots: A última página da Outsider é dedicada à compra e venda de material em segunda mão. Envia os teus classificados para outsider.email@gmail.com


A Tua Banda Na Ots: Se tens uma banda faz-nos chegar as tuas novidades! Envia notícias, agenda, lançamentos, flyers para outsider.email@gmail.com

Assina a Ots: A assinatura da Outsider tem o custo de sete euros por cada quatro edições. Os portes de correio estão incluídos neste valor. Caso queiras subscrever envia um e-mail com os teus dados (nome + morada+ cod postal + contacto + forma de pagamento) para outsider.email@gmail.com

4 Comments:

Blogger Bruno said...

Eu tenho de comprar esta Outsider, muito bom conteúdo, agora resta-me saber como... visto que não há concertos no lafões e não sou assinante...

2:49 da tarde  
Anonymous Outsider said...

Falha nossa, esqueci-me de eacrescentar no final os postos de venda!

Bana Skateshop - Carcavelos
Carbono - Amadora
Sample Skateshop - Lisboa, Baixa
Clockwork - Lisboa, Baixa
Quiosque - Beja

Espero que isto ajude!

4:02 da tarde  
Blogger Bruno said...

Obrigado Pessoal!

1:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ena Ena, menciona a grande banda do punk FITACOLA. tenho mesmo de ir comprar.

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home