segunda-feira, setembro 06, 2010

Xutos & Pontapés - carrinha roubada com material


Um pedido de ajuda dos XUTOS & PONTAPÉS

Foi-nos roubada esta ...noite a nossa carrinha com todo o material de backline (guitarras, bateria, amplificadores, etc.).

A carrinha é uma Mercedes Sprinter de cor branca e com a matrícula 82-13-XH.


Se alguém a viu agradecíamos que entrassem em contacto com Roberto Ferreira:
919 192 405.

Desde já obrigado pelo vosso apoio.
Xutos & Pontapés


1 Comments:

Blogger Billy said...

********************


Xutos & Pontapés sem material que fez história




Duas guitarras de Zé Pedro estão assinadas por Slash e por Joe Perry, dos Aerosmith.

A carrinha Mercedes Sprinter branca (com a matrícula 82-13- -XH) furtada com o material de palco dos Xutos&Pontapés continuava ontem sem ser encontrada. A preocupação dos músicos é que o material comece a ser vendido ao desbarato. Nesse cenário, quem comprar alguns dos instrumentos arrisca-se a ter de os tocar em casa, sem espectadores. O prejuízo está avaliado em cem mil euros.

"Duas das guitarras que roubaram são de séries muito limitadas. Uma tem a assinatura do Slash [dos Guns'n'Roses] e a outra do Joe Perry, dos Aerosmith", conta, desolado, Zé Pedro, guitarrista dos Xutos&Pontapés.

O músico lamenta ainda outras duas guitarras Gibson Les Paul que foram com o ladrão da Mercedes. "São duas guitarras únicas. Uma Gibson branca, de 1971, e outra cor de cereja, de 1969".

Também o guitarrista João Cabeleira não tem razões para estar de bom humor. "Levaram-lhe duas guitarras Washburn, que já não se fabricam. Ele tocava com aquelas guitarras há mais de 20 anos", explicou Roberto Ferreira, empresário da banda.

O telefone do manager (919 192 405) não tem parado de tocar. "Tenho recebido muitas chamadas de apoio mas nenhuma pista sobre a carrinha", adiantou ao DN Roberto Ferreira. "Através de amigos, temos pedido a ajuda a agentes da PSP (a quem foi apresentada queixa policial) e a elementos da GNR e PJ, mas até agora nada", lamentou. "Disseram-nos que aquele tipo de carrinha era muito procurado em Angola. Até lá temos um amigo que se disponibilizou a ajudar-nos", contou o manager.

A Mercedes Sprinter, cheia de guitarras, bateria e amplificadores, foi furtada anteontem de manhã, na zona de Algés de baixo. Na noite do roubo, os Xutos&Pontapés actuaram em Montemor-o-Velho com o material de uma banda de tributo, os Som da Frente.







por LUÍS FONTES

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1656033&seccao=Sul



********************

1:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home