domingo, julho 24, 2011

"Punk Attitude" na ZDB

Cinema no Terraço

O cinema no terraço está de regresso à ZDB.

Dia 28 de Julho às 22h

PUNK: ATTITUDE
De Don Letts



2005, documentário, Americano, 90 min, DVD, cor, em Inglês, s/ legendas



Em meados de 1970, uma revolução que continuaria a ter impacto na cultura das gerações futuras despoletou nas ruas de Londres e Nova York – algures durante a noite quebrou-se o status quo. Esta revolução redefiniu a música popular e a moda, ameaçou convenções, legitimou a iniciativa e organização autónomas e a atitude do-it-yourself.
Com um elenco surpreendente de figuras históricas e contemporâneas da cultura popular, o documentário “Punk: Attitude” lança um olhar original sobre este movimento.
Combinando entrevistas actuais com imagens raras de arquivo apresenta uma narrativa que nos permite perspectivar uma linha cronológica do movimento punk.
.
Don Letts é um realizador e músico britânico. É reconhecido com o homem que através dos seus DJsets, em discotecas como The Roxy aproximou a música punk e reggae. Nasceu em Londres e estudou na escola Tenison’s em Kennington. Em 1975, abriu a aclamada loja de roupa Acme Attractions, vendendo fatos azul-electro e jukeboxes, promovendo o dub reggae todo o dia. Foi influenciado pela música da Jamaica, de onde eram os seus pais, em particular por Bob Marley. Nos anos 70 Acme era um pólo de atracção para bandas como os The Clash, The Sex Pistols, Chrissie Hynde, Patti Smith, Deborah Harry e Bob Marley.




Galeria Zé dos Bois – Terraço
Rua da Barroca, 59
Entrada: 2 € excepto em dias de concerto
Reservas Tel. 21 343 02 05 ou reservas@zedosbois.org