sexta-feira, julho 15, 2011

William S. Burroughs: A Man Within



Dia 4 de Agosto às 22h

WILLIAM S. BURROUGHS: A MAN WITHIN

De Yoni Leyser (com presença do realizador)

2010, documentário, Americano, 88 min, DVD, cor, em Inglês s/ legendas

Apresentando imagens de arquivo de Burroughs, inéditas, assim como entrevistas exclusivas aos seus colegas e confidentes incluindo John Waters, Patti Smith, Iggy Pop, Gus Van Sant, Breyer, Genesis P-Orridge, Sonic Youth, Laurie Anderson, Amiri Baraka, Jello Biafra e David Cronenberg, “William S. Burroughs, A MAN WITHIN” é um olhar provocador, e ao mesmo tempo terno, sobre o escritor cuja obra atacou os ideais conservadores, gerou movimentos de contracultura e reconfigurou a cultura do século 20.

O filme é narrado por Peter Weller e a banda sonora foi composta por Patti Smith e Sonic Youth.


Galeria Zé dos Bois – Terraço
Rua da Barroca, 59
Entrada: 2 € excepto em dias de concerto
Reservas Tel. 21 343 02 05 ou reservas@zedosbois.org


1 Comments:

Blogger Billy said...

*******************


Burroughs foi um dos primeiros escritores a quebrar tabus sobre drogas e cultura gay na década de 50. Almoço Nu é uma das obras literárias mais reconhecidas e respeitadas do século 20, tendo influenciado gerações de artistas.
Esta abordagem intimista rasga a superfície do mundo conturbado e brilhante de um dos maiores autores de todos os tempos.
.
Yony Leyser é um realizador de Chicago, Illinois, a viver actualmente em Berlim. O seu primeiro filme trata sobre um dos ícones mais interessantes do século 20: William S.Burroughs: A Man Within.
Trabalha também como curador, artista em suporte de vídeo e fotografia, documentando as pessoas que estão fora do circuito mainstream da sociedade. A sua primeira série de fotografias – Ida – retratou uma comuna utópica de transgéneros no Tennesse; Christiana,uma aldeia anarquista em Copenhaga; Kopi, a maior “squat” de Berlim; e passeios de bicicleta nudistas nos EUA. O seu trabalho tem sido exposto em diversas galerias e locais desde Chicago, Nova York, Londres, Berlim, Paris, Viena e Los Angeles




*******************

1:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home