terça-feira, agosto 28, 2012

Ulisses (Viralata) - entrevista


É já na próxima Sexta-feira, dia 31 de Agosto que os Viralata comemoram o lançamento do seu novo álbum "Vai Buscar" com um espectáculo ao vivo no Ritz Clube (bem no centro de Lisboa) rodeado de duas bandas amigas (Gazua e SickSin) e vários convidados (DJ Billy, Manuel João Vieira, João San Payo, Ruka, entre outros).

O Billy News abordou o vocalista/guitarrista Ulisses sobre a banda e o evento festivo que se avizinha.

Vejamos o que ele nos disse...




Billy- Os Viralata formaram-se em Setembro de 2010. Explica de uma forma sucinta como foram os primeiros tempos, como surgiu a ideia, membros definitivos para a banda, etc.

Ulisses- A ideia surgiu logo após o fim dos K2o3. Queria iniciar de imediato outra banda e convidei pessoas que já conhecia, de quem gostava, e começámos os Viralata. Eu, o Filipe e o Ivan. Só mais tarde, em Novembro, é que entrou o Gano que fechou o lineup que se mantém actual até hoje.



Billy- Já possuem uma quantidade de experiências em palco, desde locais mais modestos até grandes festivais. Enuncia alguns por onde a banda tenha actuado e menciona aquele que mais te agradou, até agora.

Ulisses- Sim, é verdade. Apesar de existirmos há pouco tempo, já tocámos na primeira parte dos UHF, dos Mata-Ratos, no Festival MUSA, na Festa do Avante, entre outros. Talvez aquele que mais nos tenha marcado pela positiva, tenha sido na Festa do Avante em 2011, perante milhares de pessoas que nos receberam fantasticamente, cantando os nossos temas em uníssono, sem termos disco, sem nos conhecerem de lado nenhum. Foi uma sensação excelente ver a reacção das pessoas às nossas músicas.



Billy- É sempre difícil lançar um álbum e especialmente nestes últimos tempos, tudo se torna mais complicado. Há mesmo quem opte apenas por lançar um novo trabalho num formato digital. Como conseguiram concretizar o disco, no formato físico?

Ulisses- A nossa ideia sempre foi lançar o disco “físico” pois achamos que ainda faz todo o sentido, apesar das dificuldades que o “mercado” atravessa. A materialização do trabalho de uma banda é importante, por isso contactámos várias editoras, mostrámos o nosso trabalho, e a Hell Xis mostrou-se interessada em colaborar connosco e em fazer a edição.  Acabou por ser um processo simples e rápido.



Billy- Dia 31 de Agosto é o concretizar desse lançamento, com um concerto festivo mesmo no centro de Lisboa e contam bandas amigas e muitos convidados especiais. Vai ser difícil juntar tanta gente? O que se pode esperar deste evento?

Ulisses- O que é difícil é a parte da produção, pois implica muito trabalho de secretária, algum desgaste e tempo. Mas as pessoas, os amigos, os músicos, têm sido fenomenais na forma como se disponibilizaram para ajudar, todas as bandas que fizeram videos, que partilharam o concerto, acabou por se tornar “fácil” pois todos colaboraram! Quando há vontade, quando o pessoal se une, tudo fica mais simples! E assim é que deve ser, sempre! Portugal é pequeno! No que diz respeito ao concerto, as pessoas podem esperar uma excelente noite de rock, com óptimas bandas, SickSin, Gazua e Viralata, com a tua boa música, e com alguns músicos convidados que irão animar ainda mais a noite e fazer uma grande festa! 



Billy- Para terminar, têm mais algumas datas agendadas para os próximos tempos, além deste concerto no Ritz Clube?

Ulisses- Temos algumas datas previstas para outubro que iremos divulgar em breve assim que estiverem confirmadas!





Os Viralata são:
- Ulisses na voz e guitarra (K2o3),
- Ivan Ossos na bateria e coros(ex 2 sacos e meio e K2o3)
- Paulo Gano na guitarra e coros (Ex 2 sacos e meio)
- Felipe Brito no baixo e coros (Ex Toast e Kus Kredo).

Podem obter mais info actualizada dos Viralata, no link:


Contacto: viralatapunk@gmail.com