sexta-feira, setembro 14, 2012

Pussy Riot: Primeiro-Ministro russo pede liberdade para o trio


Notícia avançada pelo site Blitz...


 Pussy Riot: Primeiro-Ministro russo pede liberdade para o trio


Dmitry Medvedev defende que as três artistas já estiveram presas tempo suficiente, apesar de assumir que ficou "doente" com a ação de protesto da banda punk.

Dmitry Medvedev, Primeiro-Ministro russo, defendeu que as Pussy Riot já passaram tempo suficiente na prisão. Segundo o Wall Street Journal, o político ter-se-á manifestado no sentido da libertação das três artistas da banda punk durante uma reunião do partido Rússia Unida: "Prolongar o tempo delas na prisão por causa deste caso parece-me pouco produtivo". "A pena é muito severa. Diria mesmo que é um fardo muito pesado. Não quero substituir o juiz... Mas o tempo que elas já cumpriram é mais que suficiente para fazer com que pensem no que aconteceu, quer tenha sido por estupidez ou por outras razões", terá concluído o político.
Recorde-se que as três artistas das Pussy Riot que estão presas foram condenadas a dois anos de prisão por holiganismo motivado por ódio religioso. O trio já recorreu da sentença e no dia 1 de outubro deverá saber-se se o apelo é aceite.









1 Comments:

Blogger Billy said...

***


Notícia retirada do site Blitz...

http://blitz.sapo.pt/?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/83422



***

9:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home