sábado, junho 22, 2013

"Keep it simple, make it fast! Prolegómenos e cenas punk, um caminho para a contemporaneidade portuguesa (1977-2012)"



No âmbito das actividades do projecto de investigação "Keep it simple, make it fast! Prolegómenos e cenas punk, um caminho para a contemporaneidade portuguesa (1977-2012)",  coordenado por Paula Guerra no quadro do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP), no próximo dia 17 de Junho de 2013 realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) uma conferência dedicada ao tema "Territories, identities and musical scenes" por Andy Bennett, professor da Escola de Humanidades da Universidade de Griffith (Austrália) e investigador do Griffith Centre for Cultural Research que tem trabalhado sobre culturas juvenis, práticas culturais, identidades e estilos de vida, entre outras questões.



Mais detalhes desta notícia, clicando em "Comments" já abaixo...

1 Comments:

Blogger Billy said...

***

(texto na íntegra)




No âmbito das actividades do projecto de investigação "Keep it simple, make it fast! Prolegómenos e cenas punk, um caminho para a contemporaneidade portuguesa (1977-2012)", coordenado por Paula Guerra no quadro do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP), no próximo dia 17 de Junho de 2013 realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) uma conferência dedicada ao tema "Territories, identities and musical scenes" por Andy Bennett, professor da Escola de Humanidades da Universidade de Griffith (Austrália) e investigador do Griffith Centre for Cultural Research que tem trabalhado sobre culturas juvenis, práticas culturais, identidades e estilos de vida, entre outras questões.

APRESENTAÇÃO

«No próximo dia 17 de junho, segunda-feira, o Doutoramento em Sociologia da FLUP e a Unidade de Investigação CEGOT recebem Andy Bennett, Diretor do Griffith Centre for Cultural Research e Professor da School of Humanities da Griffith University para uma conferência intitulada "Territories, identities and musical scenes", inserida nas atividades dos projetos Keep it simple, make it fast! Prolegómenos e cenas punk, um caminho para a contemporaneidade portuguesa (1977-2012) (PTDC/CS-SOC/118830/2010) e INOV - Policentrismo urbano, conhecimento e dinâmicas de inovação (PTDC/CS-GEO/105476/2008).

Como tem sido divulgado, Andy Bennett é um dos principais especialistas mundiais em matéria de música popular, culturas juvenis, identidades e estilos de vida, teoria pós-subcultural, sociologia da cultura, sociologia do quotidiano e em metodologia etnográfica. É investigador do projeto "Keep it simple, make it fast! Prolegómenos e cenas punk, um caminho para a contemporaneidade portuguesa (1977-2012)" coordenado por Paula Guerra, e está no Porto para uma série de atividades do projeto, incluindo mais esta conferência na FLUP. Esta sessão terá lugar na sala de reuniões da FLUP entre as 17h30 e as 19:00.»

A entrada é livre.»

Informação disponível no sítio da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.











retirado de:

http://www.pontemargem.org/agenda.php?id=5474




***

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home