sábado, julho 06, 2013

Mao sai dos Garotos Podres e forma novo projecto (tema online para ouvir)


Eis que de repente, surge uma notícia que ninguém esperava...

Depois do vocalista Mao ter sido hospitalizado e operado, com uma paragem forçada e algo longa dos Garotos Podres, agora recuperado decidiu sair da mítica banda brasileira.



Aqui fica o comunicado do próprio Mao:

Não sei se pretendo voltar a tocar. Confesso que estou profundamente chateado com muitas coisas que ocorreram nos últimos meses. E se voltar – o que não pretendo fazer tão cedo – provavelmente não será como membro dos “Garotos Podres”, conforme assinalei nas notificações abaixo.

Atualmente o nome “Garotos Podres” está em disputa. Certamente esta pendência levará muitos anos para se resolver nas esferas administrativa (INPI) e judicial. Enquanto isto, se quiser voltar a tocar, terei que usar um novo nome (não importa qual).

Neste momento, a minha principal preocupação é não deixar que o nome “Garotos Podres” seja depreciado, caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas que pretendem transformar os “Garotos Podres” num mero “caça-níqueis”. Lutei muito para construir a reputação da banda. 
Por trás do nome “Garotos Podres” existe todo um significado histórico construído ao longo de três décadas, e jamais permitirei que pessoas mal intencionadas se apropriem deste nome para jogá-lo na lama. Lutarei com todas as minhas forças para que isto jamais ocorra.


De relembrar que os Garotos Podres formaram em 1982 na cidade de S.Paulo.

A banda decidiu continuar e neste momento, são constituídos por Sukata no Baixo, Caverna na bateria, Denis na guitarra e na voz está Gildo. Aguardemos por mais novidades dos Garotos Podres.

Entretanto, Mao formou já um novo projecto, de seu nome O Satânico Dr. Mao E Os Espiões Secretos e disponibilizou uma nova faixa para audição, "Repressão Policial" (que faz facilmente lembrar o tema dos ´nossos` Peste & Sida).

Podem ouvir este primeiro tema divulgado (e único até agora), já abaixo...